A vida é curta…hahahahahahahaha!!

É interessante ficar de mau humor. Sempre vem aquela musiquinha do Sonic Youth na cabeça: “She’s in a baaaaaad moooooood…”

Daí cheguei no serviço, meu sistema deu pau durante a noite e ninguém se incomodou de deixar um e-mail pra mim avisando (descobri por acaso). E na minha caixa postal tinha um vídeo com a propaganda do X-Box.

O vídeo mostra uma mulher em trabalho de parto. De repente o moleque sai igual um foguete da barriga dela. A câmera mostra o bebê voando em altíssima velocidade. Mas o bebê já se tornou um menino. O menino grita, com as mãos entre as pernas. Mas o menino cresceu e agora já é um homem. Continua voando em altíssima velocidade.

Dois detalhes: Em um momento você vê a mesma rua de árvores secas que aparece na propaganda do Windows XP. “Ahh, a MS tava querendo parodiar a propaganda do XP… dâââ…”. Detalhe 2: Esse vôo não acontece rápido, como é de se esperar nos comerciais. A transformação dura uns 30 segundos (num comercial de 1 minuto!). Demora ao ponto de ficar chata pra quem assiste e quer saber logo o final.

Daí o homem vira véio e começa a cair. Cai num cemitério, direto num túmulo, quebrando a tampa de “mármore” da cova, que dá claramente pra notar que é de papel. Finalmente, digo eu, aí vem a mensagem publicitária pra nos ajudar, pobres mortais, a entender o que o comercial quer dizer!

Life is short. Play more.

Subitamente meu mau humor passa instantaneamente. Só a Microsoft pra fazer algo tão ridículo numa campanha de marketing zilionária. Milhões de pessoas no mundo perderão um minuto de suas vidas assistindo uma propaganda imbecil que diz: “Olhe como esse menino voa e envelhece em trinta segundos! Por isso, a vida é curta, jogue mais.”

O que era pra ser não é

Ah, pára com isso.

Acabo de descobrir que os dois maravilhosos capítulos finais do Evangelion são apenas um dos dois finais feitos para a série!! Maldição. Agora, além de ver o filme eu tenho que ver outros finais.

Na verdade também descobri que tem dois filmes depois da série.

A Besta Que Gritou “EU” No Coração Do Mundo

Santo Deus.

Acabo de assistir o último capítulo de Neon Genesis Evangelion, um dos mais famosos animes do mundo. Eu estou embasbacado. Talvez eu esteja sendo tolo mas nunca, nunca vi algo com tamanha profundidade.

Se você acha que é só mais um desenho com robozões, vá se catar. O roteiro, ah, a história, os personagens, a trama é simplesmente maravilhosa, deliciosa, instigante, complexa, perturbadora, caótica, seminal. Pega o seu cérebro, torce, joga na parede e depois diz, numa tentativa de explicar por quê fez isso: é que seu cérebro não existe…

Se você tem o canal Locomotion ou tem algum amigo que tenha o desenho gravado, faça um favor a si mesmo e vá assistir.

Reviews aleatórios de blogs randômicos

É uma visão deprimente ver meu vizinho de mesa aqui no serviço. Ele tá jogando SunsetRiders. Toda hora ele morre e fica falando: “Pô, acontece tudo rápido demais…”

Queria ver ele jogando Quake 3… você pisca, você morre. Você fica parado, você morre. Você solta o mouse pra coçar atrás da orelha, você morre.

Por sinal, eu tou coçando de vontade de jogar Quake com algum bom adversário…

Mas vamos dar um tempo no meu trabalho e fazer mais um…

REVIEWS ALEATÓRIOS DE BLOGS RANDÔMICOS

Mais uma vez, vamos de destaques do Blig:

Belezura : Li uns 7 posts e vi que não vou ter saco de reviewzar este blog. Então vou pro próximo.

Mude seu mundo : Título instigante, hmm! O primeiro post começa a fazer uma analogia entre “perder as chaves de casa” e “perder a chave pro coração do outro”. O outro post resume-se assim: “Pintei um quadro. Me criticaram, mas foda-se. Ou melhor, foda-se não, eu sou classudo. Digamos, ‘eu não me importo'”.

Mas nosso amigo aí se redimiu no post sobre bucho. Teve a manha de fazer a prece pra agradecer o bucho que não queria! Gostei, o “foda-se” tá se mostrando como personalidade. O problema é que quando aparecem os posts sobre intuição, as letras do Legião Urbana e os comentários sobre o sobrinho de 1 ano dele (“Lindo, fofo. Mordi ele”), mais uma vez reafirma-se o axioma de que homens não conseguem ser sensíveis sem virarem gays. Mas o blog é legal, sem ofensa, viu Fabrício!

Virgem Santa : O primeiro post é assim:

A ideia foi inscrever o e-mail forever@zipmail.com.br ( Da fernanda-vaca- ramello-celular) em todas as listas de discussao lesbicas…nada contra lesbicas, mas ela tem…

E tem outrta sealguem quiser liga no celula dela: 19-9726(…) ele retornou a ligacao pra vaca-vagabunda, soh pra pedir par ela nao ligar e eu peguei na instencao (…)

Tive uma crise de odio e agora meu lado psicopata cresceu… seria eu capaz de matar?

Duas palavras: KI MÊDA!!! Próximo blog, pelamordedeus!!!!!!

O Menino Está Com Sede E Não Temos Mais Laranjas – Boa, nome de blog = propaganda de suco. Vejamos: O primeiro post me dá inveja porque o blogueiro tá saindo de férias. Eu tou voltando de férias. Pra mim, foi um erro tirar férias, eu agora só consigo pensar nas minhas férias do próximo ano…

E o blog está me agradando (ooohhhh!!!). Isso é muito raro, senhoras e senhores! Posts inteligentes, sem erros de português… e vou ter que fazer uma confissão mico: Ele tem razão quando fala da música Fogão de Lenha. Eu escuto a música e lembro quando eu era moleque e ia pra fazenda do meu tio. E eu, sim, acho essa música bonita. Meu Deus, tenho que abrir meu Winamp e desintoxicar agora mesmo, sob pena de ter dano cerebral permanente!!!

…lado esotérico Baby Consuelo de ser…

Estou rindo de molhar as calças aqui: Rita Lee xingou o público e deixou o palco de um show em prol da paz, em São Paulo. A Folha entrevistou a “tia”, que usou como justificativa o lugar onde fizeram o show… pega essa:

“A gente está acostumado a fazer na praça da Paz. Um show de paz devia ser na praça da Paz. Aí veio para o Campo de Marte. O que aconteceu? O Deus da guerra. Com toda essa onda de violência… óh céus! (…) Esse lugar é esquisito. O Campo de Marte eu não sei se tem esse lado esotérico Baby Consuelo de ser, mas eu achei esquisito o show no Campo de Marte.”

Reviews aleatórios de blogs randômicos

Só hoje que descobri que o iG agora tem um “blogger”, o blig. Então decidi fazer um…

REVIEWS ALEATÓRIOS DE BLOGS RANDÔMICOS

Hoje, com exclusividade para os destaques do, uh, Bligs…

Odeio Blog – Um nome antagônico, mas vamos ver… meu deus!!!! Logo de cara, uma foto maravilhosa da Unidade 01 do Evangelion correndo, em toda a sua magnanimidade!!!! Queisso, o blog já ganhou milhões de pontos comig… er, quer dizer, vamos ser mais imparciais, né…

De início, uma coisa tosca: A foto da mãe de um dos autores, com uma cara meio estranha e, desenhado em sua barriga grávida, uma cara de bebê. Ugh. Mau gosto.

No resto, vamos ver… muita birita, palavrão, piadas no nível da RedeTV… e prosseguem as fotos grotescas. Walter Mercado do lado de Michael Jackson é foda. Bom, eles tentaram entreter num nível “Caldeirão do Huck” mas acabou que ficou mais pra “Ratinho”. Próximo…

Entendendo os homens – É, uma boa escolha, tem horas que eu mesmo não me entendo. Por exemplo, outro dia eu assisti “Tropas Estelares” pela quarta vez. É um filme quase nazista, o roteiro é o mais ridículo que já vi e eu assisto só por causa dos efeitos e pela mulherzinha bonita lá. Daí na sequência minha irmã vai ver um filme com a J.Lo, “O Casamento dos meus Sonhos”, e eu (doente e precisando dormir) assisto o filme até o final. Credo, como eu sou tosco. Mas vamos reviewzar o blog:

Coisas ruins de cara: TODOS aqueles GIFs animados manjados que você vê na Web estão logo de cara na página. O do email, o do cara digitando… mas vamos aos posts. O primeiro tem uma foto de bebê, seguida de “olha que lindoooooooooooo”… tá bom: repita uma letra mais que 5 vezes numa só palavra e o primo aqui fica irritado. O outro post fala de homem, claro. Joguinhos de dominação básicos, que quase todo relacionamento (não deveria ter mas) tem. Mas tem até uma frase engraçada: “acho que tá chegando a hora de fazer as pazes…ou como diria minha amiga Libriana : formatar o HD e esquecer o que passou”. Taí, uma boa forma de terminar o namoro. “Precisamos conversar”… “O que é?” “Eu… bem… acho que é hora de deletar seu nome da minha lista do ICQ… se é que você me entende” “Tudo bem… amigos?”.

O próximo post é um daqueles SPAMs do tipo “mensagem para refletir”. Pulei na hora. O outro post tem uma frase muito interessante:

Algumas pessoas não gostam do conteúdo do meu blig, podem achar meio bobo, meio sem nexo, mas e daí? Viva a liberdade de expressão ! Se um dia eu

cismar de colocar quantas vezes fui ao WC em um dia, eu coloco…

Tem toda razão, colega! Mas fala sério… quantas vezes vc foi ao WC ontem?

Pelo Buraco da Fechadura – Layout meio hippie, “peace”, “love” e o escambau. Lendo o primeiro post, notamos que a autora é meio clubber baladeira. É tudo né, super trendy (hehehe). Ela gastou um post inteiro só pra indicar um blog de contos eróticos… e num post mais abaixo ela conta o que fez no apagão dessa semana: foi pra casa, tirou toda a roupa e ficou lendo uns contos eróticos que tinha impresso. Pelas indiretas dá pra deduzir que ela também aproveitou e deu uns “cliques duplos” no “mouse”…

Bem, digamos que esse blog tem hormônios por todos os lados. O post que me fez desistir da vida foi:

“Pq a maioria das pessoas que tem blig escrevem usando “tipo” …porque, tipo, isso é mooooito ruim, tipo, muito idiota, tipo, é como o gerundismo, vou tá falando, vou tá fazendo!!! Não é irritante?”

Irritante é dizer “moooooito ruim”. Digamos que “mooooito ruim” é muito ruim. Mas eu concordo… gerundismo me dá ânsia de vômito. Vou tá vomitando…

INTERLÚDIO: Acaba de chegar um email pra mim. É um relatório sobre o mercado, tendências da economia, que o Banco manda pra todos os funcionários. O subject: A sedução do enxugamento da liquidez!!! (sim, com as exclamações). O fundo do email é rosa. Aperto DEL rapidamente para não perder mais ainda a vontade de trabalhar… mas vamos continuar nos reviews:

Clube do Suicídio – Nome, uh, instigante… ei, o português dos posts é limpo e sem “vc”s, “tb”s… o segundo post tem até poesia de Drummond… mas o outro post tem o título “o triunfo da violência” e me pareceu um pouco superficial… Numa avaliação final, o blog é legal, mas como o Windows NT: nice try.

Fritas Acompanha? – Belo nome!! Sei lá porque gostei mas gostei. Eu sou mesmo o pior. Mas vamos lá: a autora começa a contar a sua odisséia pra sair de casa, chama as amigas de 2 letras (Cá, Lô, Rô…) e diz: “Homem que sabe escolher jóia sozinho não é qualquer um não…”. Nesse caso os gays contam?

Aconteceu uma coisa estranha: eu li o post sobre a saída dela inteirinho… eu não sou disso. Ponto para o Fritas acompanha, embora eu não saiba por quê. Mais abaixo, uma foto do Noah Wyle, o Dr. Carter do Plantão Médico (ER, para os gringos). “pois é, as pessoas envelhecem, infelismente…”. Ah, feliSmente ele tá junkie nessa última temporada e tá muito massa. Por sinal a nossa amiga gosta de ER também, colocou uma foto do Dr. Greene onde ele está bem gay, e uma foto da médica pela qual eu até ficaria bradicárdico: Dra. Susan

Momento “Primo Drummond de Andrade”

Se você for para a cama comigo
Eu jamais vou me esquecer…
(De apagar a luz
Pra ver menos da besteira que estou fazendo)

Na manhã seguinte, ao ver você dormir
Vai ser difícil me conter…
(Vou ter que sair correndo
Pra não ter que encarar a realidade)

Dias e dias vão se passar
E não vou parar de pensar em você…
(Por causa da consciência pesada
E do pensamento incômodo: “como tive coragem!”)

E se depois eu te encontrar
Meu coração vai disparar…
(De medo
De você ainda querer alguma coisa comigo)

Chatices

Ei, site bom sobre Windows… annoyances.org!
Explica como solucionar um tanto de coisas chatas do Windows, além de revelar altos bugs engraçados. Aquele recurso de “salvar senha” pra conectar na Internet, por exemplo: se você tem mais de uma conexão configurada no micro e se em alguma delas a caixinha de “salvar senha” estiver desmarcada, o Windows não vai salvar senhas pra nenhuma conexão… pode?

Mas pra falar a verdade, o site valeu só por esse desenho do clipe do Office.