Normal

Miho Fubuki nem vê o tempo passar quando lê e pode passar domingos inteiros sentada com seu livro predileto. Normal.

Isuzu Otake aluga 4 ou 5 DVDs, assiste todos à noite e só vai dormir quando o dia está amanhecendo. Normal.

Kenji Otoshi passa de 3 a 4 horas jogando pela Internet num cibercafé sul-coreano. MEU DEUS!! É UM DOENTE ANTISOCIAL!!!! PRECISA DE TRATAMENTO!!!!!

Pelo menos é o que diz essa matéria da Folha.

Foi passear e encontrou um Quatérnion

Em 16 de Outubro de 1843, o matemático William Rowan Hamilton estava passeando com sua esposa no Canal Real de Dublin. De repente, Hamilton teve uma idéia, e rabiscou-a nas pedras calcáreas da ponte: a fórmula algébrica dos Quatérnions.

Ali estavam plantadas as bases para a invenção do telégrafo, do rádio, do radar, da análise de vetores e do Tomb Raider. É, Lara Croft não faria suas peripécias em computação gráfica se o nosso amigo Hamilton não tivesse ido passear com sua mulher.

Li isso na Wired mas o link sumiu.

Exclusivo!

Pois é…

Eu tava lendo uma thread no Metafilter sobre o cara que hackeou o Blogger ontem… e a discussão acabou gerandou outra discussão sobre os méritos (ou a falta deles) do ato de blogar. Um dos caras diz que viu no Slashdot alguém dizendo que “Blogs são os que nos separam dos animais”, e alguém respondeu:

“Verdade, você nunca vê cachorros entediando uns aos outros com comentários idiotas sobre cada minuto da vida deles. Por sinal, cachorros conseguem lamber os próprios genitais, e as pessoas blogam exatamente em substituição a isso”

Pô, mas blog é o lugar certo de você ver isso. Não quer ler, não lê. O que me irrita de verdade, no escopo dos “comentários idiotas sobre a vida de alguém”, é essa epidemia de programas de fofoca, que se fantasiam de jornalismo e cujas manchetes mais bombásticas são coisas tipo: “Exclusivo!! Sandy de namorado novo!”

Hoje na capa do Terra tinha um link de todo tamanho para uma notícia “exclusiva”: O flagra de Scheila Carvalho. Tiraram uma foto sem querer do seio dela enquanto ela fazia umas fotos. E isso foi pra capa do Terra. Isso sim é que é absurdo.

Quem é retardado ri por último

Estou eu trabalhando quando de repente alguém solta a frase:

– Cara… se na Igreja Católica tem Batistério… na Igreja Batista tem Catolistério?

E TODO MUNDO dispara a rir alucinadamente e fica assim por uns 40 segundos como se isso fosse a coisa mais engraçada do mundo. E eu fico parado com uma cara perplexa tentando entender onde está a graça.