The Fix

Consertei os problemas de travamento do meu micro… lembram no post abaixo, onde eu coloquei drivers mais antigos na minha placa de vídeo e ela funcionou?

Pois é. Mantive os drivers antigos e meu micro nunca mais travou. Nem no Unreal.

Inclusive, passei da primeira fase fiduaégua do Double Domination. Eu jogo na dificuldade “Skilled”, e é complicado comandar seu time com aquelas ordens do menu de voice ao mesmo tempo em que você tenta mirar a cabeça de alguém com o mouse enquanto corre de algum maluco que vem atrás de você com um Shock Rifle…

(P.s.: Esse problema acabou mas agora eu notei que se eu entrar na Internet, abrir meu ICQ e entrar no Opera, a CPU fica 70% em uso, permanentemente. Mesmo que eu não faça nada em nenhum programa).

The Lord of The Rings – The Two Drivers

Logo que eu divulguei que estava com o Senhor dos Anéis, o filme novo, em CD aqui em casa, já tinha gente querendo uma cópia. Inclusive um amigo leitor desse blog, o Gabriel, queria uma em VHS, pra ver na televisão “meia boca” de 29 polegadas que tem na casa dele.

Hoje de tarde ele veio aqui pra gente fazer a cópia. Armamos o circo todo com o vídeo ligado na saída de TV da minha placa de vídeo, uma GeForce2, que está com o cooler morrendo e que provavelmente é a causa dos meus inúmeros travamentos no Windows.

Mas o pior foi fazer isso funcionar: primeiro, a saída TV Out não tava ligada. Depois, tava NTSC, tinha que mudar pra PAL-M. Aí tava certinho, na TV aparecia a imagem do micro, mas na hora de botar o filme… nada aparecia. Tudo na tela, as janelas do Windows, a legenda, tudo aparecia, exceto as imagens do filme.

Fucei o micro, mudei a resolução do monitor, o refresh rate, as cores, tentei botar o filme no Media Player, no BS Player… e nada do negócio funcionar. Aí fomos pra Internet procurar explicação pra isso.

O duro foi achar alguma ajuda pra gravar do PC pro vídeo. Todos os links que achávamos ensinavam o contrário (gravar do vídeo pro PC). Depois de muita procura no Google, achamos um link de um fórum onde um usuário estava com um problema exatamente igual. Sabe o que responderam pra ele como solução para o problema?

“Eu tive o mesmo problema (…). Por alguma razão os drivers novos da NVIDIA não deixam o Media Player passar o vídeo. Acontece que eu tinha uma cópia dos drivers mais antigos, onde o vídeo funciona na TV.”

Pensamos: “Né possível que se eu instalar drivers mais antigos pra minha placa o negócio vai funcionar”. Aí fizemos isso, baixamos os drivers versão 23.11 (a que eu tinha era a 41.09) e, incrivelmente, o negócio funcionou!!

Vou até usar os drivers mais velhos pra jogar Unreal e ver se resolve meus problemas de travamento…

Mais tarde, aproveitei a cópia da fita pra rever o filme… e descobrir vários e vários erros na legenda. Até frases em espanhol tinha, mas fazer o quê, quem traduziu foi algum fã perdido na Internet mesmo…

Além disso, fiquei olhando com mais calma a sobrinha do rei de Rohan, a Eowyn (interpretada pela atriz Miranda Otto)… eta mulher bonita, viu! Quem é Arwen perto dela…

A cópia terminou as 2 da manhã.

Mas que Drukqs é essa

Tou ouvindo esse Drukqs, do Aphex Twin… putz, o cara é bom demais de serviço, é genial, nunca vi trabalhos tão mentais, tão tecnicamente bem executados como esses…

E aí eu me sinto péssimo por gostar de música feita com gritos de mulher, barulhos de tênis em assoalho, chiado de rádio velho e mensagens de secretária eletrônica…

Sujou…

Já estão falando em uma maldição da Festa da Lan… dos 8 que foram, dois micros começaram a dar problema depois da festa. Um é o meu. Dá tela azul ou boota sozinho ou trava, principalmente em aplicações muito pesadas, tipo o Unreal Tournament 2003 🙂

O outro, diz Luiz que foi só tirar umas peças e aplicar o incrível método de conserto chamado “soprar”. Soprou tudo e voltou a funcionar. No meu caso, achei um pouquinho de sujeira nos conectores de memória, mas soprar não adiantou muito não.

Ah, o cooler da minha placa de vídeo também morreu, só descobri quando quase queimei a mão ao tocar na placa. Limpei-o e ele voltou a funcionar, mas tenho medo que a alta temperatura tenha estragado aquele bit daquele módulo de memória que vai fazer com que R$ 200 vão para o lixo…

Mais uma!

E antes da Festa da LAN estava eu com Norton, um amigo de Sete Lagoas, passando pela rua Pe. Eustáquio… onde passo várias vezes quando vou buscar minha namorada na faculdade…

E Norton viu algo que havia passado despercebido por todo esse tempo: uma loja de nome bem peculiar numa esquina…

Essa vai pra coleção de lojas com nome tosco, junto com o Lava-Jato “Vem Car” e as locadoras “Convideo” e “Video Bula”…

Momento Backup

Meu micro tá dando uns paus muito estranhos, como não sei o que é e não quero passar por um crash de disco (já basta os do serviço), resolvi tirar um backup básico das minhas coisas, por precaução.

Aí, fui nas minhas partições de bagunças e MP3 pra ver o que é que eu preciso gravar em CD… levantei “só” os seguintes CDs:

1 CD de Roms de CPS2
1 CD com Half-Life + Counter Strike
1 CD de Jogos diversos
1 CD de Programas de áudio/música
1 CD de Programas gerais
1 CD de Add-ons pro Unreal 1
2 CDs de Vídeos (um deles com um filme completo, “The End of Evangelion”)
5 CDs que um amigo pediu pra gravar e até hoje não gravei (hehe)
1 CD de MP3 esquisitos
1 CD de MP3 (volume 7, variados, inclui músicas Disco, eletrônicas, rock, house e trip-hop)
2 CDs com o Reason 2 (disco 1 com install + Orkester e disco 2 com o soundbank novo)
4 CDs de MP3, volume 10 (quádruplo, com 80% dele de música eletrônica e destes 80, 50% de hard techno)
1 CD de MP3, volume 11 (variados, rock, pop russo (?!) e uma coletânea do Minutemen)
1 CD de MP3, “Hard Techno Specials” (mais hard techno)
1 CD de MP3, “Electronica Specials”

No total são… deixa ver… 24 CDs, totalizando mais ou menos 15,2 GB de informação.

Agora vamos ver quantos vão ser necessários pro resto… só a minha pasta “Meus Documentos” tem 2.7 GB

Pense Nerd

Ah, se o dólar não tivesse na casa dos R$ 3… ou se eu morasse nos EUA… eu ia comprar algumas coisinhas no ThinkGeek.com:

1 – Um mini-PC pra usar de player de DVD ou tocador de MP3…
2 – Uma lanterna de LED de montar na cabeça. Pra achar mais facilmente onde é que é o LINE IN da minha placa de som
3 – Um cooler silencioso, pra minimizar o barulho do meu PC e não acumular tanta poeira
4 – Uma caneta digital que grava tudo que escrevo e que transfere as notas pro PC. Essa eu nem preciso dizer a utilidade.
5 – Um teclado flexível que é só enrolar e levar embora. Pra acompanhar o mini-PC…
6 – Uma “mochila” para gabinete de PC. Pra botar meu micro nas costas e ir pras “festas da LAN”…
7 – Um drive USB de 10 GB, pra usar de MP3 player, pra guardar as fotos da minha câmera digital, ah, são tantos os usos…
8 – Uma luzinha LED pro porta-luvas do carro ou pra dentro do meu PC
9 – Um relógio mágico que escreve a hora no ar. Ah, é MUITO legal isso.
10 – Uma lanterna que não usa pilhas: é só agitar um pouco e ela produz luz. Essa é pra deixar no carro.
11 – Um “key logger” minúsculo de instalar no fio do teclado, pra roubar senhas do micro dos outros.