As loucas promoções de Seleções

16 de maio de 2007, 10:19

Outro dia eu estava almoçando com meu pai quando me lembrei de uma coisa:

- Recebi uma carta da revista Seleções… daquelas de concurso milionário…

Na mesma hora ele começou a rir.

- Ah é? Daquelas estilo “concurso super-especial somente para participantes selecionados” que tem 400 etapas diferentes só para você se inscrever?
– Exatamente… e com aquelas instruções malucas de sempre…
– Hehehe… “é fácil, você só tem que enviar um cupom-bônus com os doze selos da vitória colados no verso do envelope-âmbar do participante especial”…

Sim, era piada. Mas o mais engraçado dela é que o que a gente dizia não era exagero. Pra provar, olha só como é o tal envelope…


Note no detalhe (dir.) o código de barras fajuto, as anotações “a tinta” e os avisos espalhafatosos de “documento verificado” e “correspondência restrita”…

Os caras realmente forçam a barra. Até o verso do envelope é cheio de texto falso para dar a entender que o conteúdo é importantíssimo e que você deve se inscrever imediatamente.

 

Dentro dele vem a enxurrada de documentos contendo os cupons-bônus, envelopes de resposta, certificados, selos de participação e o escambau. Dá só uma olhada no “certificado de participação final”: parece mais uma carta de crédito bancário do ano de 1850…

O texto é fantástico: “Menos de 3 em cada 100 moradores de Minas gerais foram selecionados para receber a chance de ganhar o Grande Prêmio no valor de R$ 300.000,00″. E o texto ainda fala de um Prêmio de Antecipação por Resposta Rápida de R$ 30 mil se eu responder em até 7 dias. E ainda tem mais, respondendo rápido eu ainda concorro a mais 1.005 prêmios que valem mais de 700 mil reais. Sim, são mil e cinco prêmios. Afinal, cinco prêmios a mais fazem toda a diferença num concurso destes, não acha?

Um detalhe: se eu preencher e enviar o rodapé do certificado, na verdade estarei é adquirindo uma assinatura da revista Seleções. Mas quase não dá pra ler o texto que explica isso porque ele está perdido no meio de outros textos inúteis, dizendo “reserva para depósito confirmada”, “habilitação confirmada para todos os prêmios”, etc…

Mas este “certificadão” é só o começo do conteúdo do envelope. Ainda tem um “cartão estrela dos presentes grátis”. Mas quais presentes? São aqueles 1.005 prêmios do certificado? Ou seriam outros? E ainda tem uma “chave numerada” para eu concorrer a um carro. Um carro? Mas no super-certificado ninguém disse nada sobre carro…

 


Meu Deus!! Mais prêmios!! MAIS PRÊMIOS!!!!

 

E quanto mais você tira coisas do envelope, pior fica: tem uma carta do presidente de honra do (respire fundo) Comitê de Distribuição de Prêmios da Seleções do Reader’s Digest, que é ninguém menos que Edson Celulari (eek!), avisando que é ele quem vai entregar o carro ao ganhador e que, ora bolas, você deve responder rapidamente, seu lerdo! Tem também um selo de participante na etapa final do concurso. O texto do papel onde vem o selo explica, mais uma vez, que seu nome foi selecionado a partir de “um minucioso e exigente processo de seleção”. “Minucioso” porque nenhum nome do banco de dados deles deve ter sido deixado de fora. E “exigente” porque ninguém que não estivesse no banco de dados poderia concorrer. Sem exceções!

 


A carta do presidente (esq.) e o super-selo ninja (dir.)

 

De acordo com as instruções, eu devo colar o tal selo no envelope de resposta. Acontece que tem DOIS envelopes, o “envelope SIM” e o “envelope NÃO”. Deixa eu ver se entendi: se eu quiser participar, devo escrever pra eles. Se eu NÃO quiser participar, eu… devo escrever pra eles? Hmmm, talvez tenha faltado um envelope “Hein?”…

Depois de uma extensa leitura da papelada toda eu descobri que o “envelope SIM” é só para, se você quiser, além de partipar do concurso, assinar a revista. Ou seja, a coisa mais fácil que pode acontecer é você, na sangria desatada que o Edson Celulari te colocou para responder rápido, acabar se confundindo e assinar a revista por engano. O “envelope NÃO” só permite que você participe do grande concurso (o do certificadão) e de um tal “Prêmio Clique da Sorte”. Clique da sorte? Ninguém me disse que tinha Clique da Sorte!

Foi preciso vasculhar o envelope um pouco mais para achar o tal “Clique da Sorte”: é o sorteio de um computador. E tem surpresa: o cupom vem com um incrível “Bônus-Relâmpago” onde eu ganho… (prepare-se porque essa é demais…) um incrível scanner! OOOOHH!!!!

 


Taí o cupom do bônus relâmpago. Note o “privilégio adicional”: me senti tão importante lendo aquilo…

 

Os prêmios – e os nomes clichezentos – nunca acabam: ainda tem outro papel mostrando o super-brinde que eu posso ganhar se assinar a revista: um rádio FM com lanterna.

Veja bem: ele tem lanterna. Se fosse um rádio FM normal eu não assinaria a revista. Mas este aí tem lanterna, então a coisa toda muda de figura. É como os cinco prêmios a mais, dos 1.005 prêmios do certificadão. Fazem toda a diferença, principalmente quando você já está completamente desorientado com as regras malucas e só consegue pensar em Edson Celulari dizendo: “Envie! Envie tudo! DEPRESSA!”.

Mas o “gran finale” do envelope é o último papelzinho, intitulado “como participar dos nossos sorteios”. Sim, são as instruções!!! Mas não se anime, pois são as instruções descritas de um jeito bem “Seleções”. O texto é simplesmente surreal, exatamente como eu e meu pai dissemos no almoço:

“Devolva seu Certificado de Participação Final, com a Ordem de Compra devidamente preenchida, o Cupom do Prêmio Extraordinário, o cupom de participação no prêmio Clique da Sorte e seu “Cartão Estrela” no envelope de resposta SIM, com a etiqueta amarela “Resposta dentro do prazo confirmada” colada, dentro do prazo indicado”.

E aí, entendeu?

Pra não dizerem que eu estou de sacanagem, clique aqui e veja o texto inteiro com seus próprios olhos…


Update: No dia 08/10/08 o pessoal da revista Seleções me mandou o seguinte email:

De: atendimento@selecoes.com.br

Boa tarde José Carlos,

Vimos em seu site “O Primo” alguns comentários sobre nossa empresa. Gostaríamos de saber como
poderíamos postar algumas informações para esclarecer sobre as nossas promoções.

Agradecemos seu retorno,
Atendimento ao Cliente da Revista Seleções

Respondi dizendo: “Terei prazer em ajudá-los. Mandem as informações que quiserem postar e eu posso anexá-las ao meu post”. Só que o remetente do email deles é o email geral de atendimento, então parece que minha resposta foi lida por alguém do atendimento “geralzão” da revista, e olha só o que aconteceu (clique para ampliar)…

 

 

O mais legal é que do lado direito do email tem uma propaganda… de mais uma promoção maluca!

Mas no dia 27/10 eles acertaram a mão e mandaram o email certo, que reproduzo, na íntegra, aí embaixo:

A Revista Seleções é a publicação mais lida do mundo, com cerca de 100 milhões de leitores em todo o planeta. No Brasil, é uma das maiores publicações mensais em circulação, e está no mercado há mais de 66 anos porque tem como princípio garantir a seus clientes a qualidade de seus produtos e serviços, o respeito ao consumidor e a total consonância com as normas do Código de Direito do Consumidor Brasileiro.

A primeira revista “Reader´s Digest” foi impressa nos Estados Unidos em fevereiro de 1922.  No Brasil ela chegou 20 anos depois com o nome de “Seleções”.  Há que se reconhecer que uma empresa tem que ser muito integra, sólida e competente para manter uma trajetória de sucesso durante tanto tempo – atravessando guerras, crises econômicas, mudanças de tecnologia e de comportamento do consumidor. Nossos leitores, se insatisfeitos, já nos teriam tirado do mercado – destino comum a muitas empresas que falharam em respeitar e atender seus clientes com excelência.

O Reader´s Digest é uma empresa conhecida no mundo todo e seu desempenho é fruto de um contínuo trabalho que envolve a produção e distribuição de livros educacionais, CDs musicais, vídeos, e muitos outros produtos. Oferece, ainda, aos que desejarem, a oportunidade de participar de seus sorteios de prêmios, que são sempre oferecidos/informados por mala-direta (marketing direto) -  seja por correio ou pela Internet.

Seleções é uma empresa comprometida com o país que a hospeda. Temos diversos programas de ação social conduzidos durante todo o ano. Por exemplo, como  parte da interatividade dos sorteios, Seleções desenvolveu um programa chamado “Seleções Premiando a Educação”, que apóia e realiza ações dirigidas às áreas de educação e cultura – e já beneficiou mais de 15 mil alunos e professores em todo o Brasil com a doação de material educacional,  com o objetivo de ajudar na formação, educação e cultura dos jovens deste país. As instituições (escolas ou bibliotecas públicas) que recebem as doações são as indicadas pelos ganhadores dos Grandes Prêmios. A cada ano, novas instituições – sempre indicadas pelo ganhador do concurso daquele ano – são beneficiadas pelo programa.

Conheça algumas instituições que receberam essas doações nos últimos anos (a lista completa contém mais de 50 instituições).

E.M. de Ensino Fundamental Pe. Nilo Peçanha – Novo Hamburgo/RS
Colégio Estadual Prof. Jose Guimarães – Curitiba/PR
Escola Municipal Padre Antão – SP/SP
Biblioteca Pública Municipal Dr. Mario Correa Lousada – Valinhos/SP
Escola Frei Orestes Girardi – Campos do Jordão/SP
Prefeitura Municipal da Instância de Campos do Jordão (doação para 14 escolas municipais) – Campos do Jordão/SP
Colégio Municipal Pelotense – Pelotas/RS
Secretaria Municipal de Educação – Pelotas/RS

DOS CONCURSOS. Seleções divulga seus produtos através de promoções que incluem a oportunidade de participar de sorteio de prêmios porque tem como base de sua atuação o “marketing direto”. Assim, os sorteios que promovemos são como vitrines chamativas de lojas:  têm o objetivo de chamar sua atenção para as ofertas excepcionais que estão dentro da loja – em nosso caso, dentro do envelope – dando-lhe a chance de concorrer a prêmios valiosos.

Em nossos concursos, já distribuímos no Brasil mais de 17.200 prêmios, passando de 8,8 MILHÕES DE REAIS. Esses sorteios são apurados pela Loteria Federal, registrados e operados em total concordância com as normas da Caixa Econômica Federal – que é o órgão responsável pelo registro e execução de sorteios e loterias no Brasil.

Cada vez que você recebe uma de nossas promoções e responde, você conquista uma chance de ganhar. E quanto mais vezes você responder, mais chances vai acumular. E não existe outra empresa que conceda a oportunidade de participar e ganhar prêmios sem comprar nada. Quando você participa dos concursos respondendo NÃO (envelope NÃO) você nos autoriza a continuar enviando novas ofertas de produtos. E sabemos que temos produtos tão bons, de tantas variedades,  que se você não gostou daquela oferta,  vai gostar de alguma outra que enviaremos. Conhecemos a qualidade de nossos produtos!

O concurso é anual – conforme explicado nas peças promocionais. A cada ano um  novo concurso acontece e surge um  novo ganhador do prêmio principal (Grande Prêmio) e mais de 1.000 outros ganhadores de diversos outros prêmios. Todo ano isso acontece. As datas de apuração dos sorteios encontram-se no extrato do regulamento (está em todas as promoções enviadas) e no site de Seleções . A lista dos ganhadores de todos os prêmios também.

http://www.selecoes.com.br/concursos_sobre.asp

Destacamos que Seleções só trabalha com empresas que tenham listas de clientes cadastradas na ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto,  que possui um código de conduta para a atuação nesse mercado, justamente para garantir a seriedade do trabalho das listas e do marketing direto. Nós fazemos parcerias com estas empresas para oferecer nossos produtos a seus clientes.

Como proceder se você recebeu uma oferta de Seleções e não deseja responder ou participar
dos concursos?

Se você recebeu uma oferta de Seleções e, sabendo que poderia ganhar em torno de 300 mil reais sem comprar nada, ainda prefere arriscar sua sorte basta jogar o envelope fora. Não enviaremos outra oferta a não ser que você nos responda – com o envelope SIM ou NÃO.

Se a oferta foi por email, basta clicar no link que segue ao final da primeira pagina da oferta, indicando que não quer receber promoções de Seleções.

Se desejar falar com nossa Central de Relacionamento:

Ligue para 4004-2124 ou envie um email através de nossa página de atendimento:
http://www.selecoes.com.br/atendimento.asp

Estamos absolutamente à disposição.

Seleções do Reader´s Digest


256 comentários em “As loucas promoções de Seleções”

  1. Paulo -

    O pior de tudo é que a editora das Seleções de Reader’s Digest é a mesma que edita a revista PROTESTE, que é de uma tal Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

    Esta revista é a maior cricri do mundo com os direitos do consumidor, detona todas as empresas com padrões super-rígidos e critica todos os produtos ou serviços que não apresentam informações claras.

    Claro que a revista Proteste não traz qualquer referência a tal relacionamento com a Seleções, e se perguntarem é capaz de negarem até a morte.

    Mas se você entrar no site da Proteste vai encontrar referências a um site etapafinal.com.br, que é da Seleções.
    E os métodos promocionais de divulgação da Proteste são bem semelhantes às estratégias mirabolantes de Seleções – embora não seja tão bandeirosa assim, eles distribuem prêmios tipo “uma maravilhosa câmera panorâmica analógica ou uma “fabulosa calculadora de mesa com relógio e porta-retratos”.

    Assinei a revista Proteste por livre e espontânea vontade, porque o conteúdo é interessante, mas é interessante como eles disfarçam a tão criticada renovação automática com a desculpa de que não se trata de uma assinatura, mas de uma “taxa de associação”.

    Semana passada, recebi uma cartinha que, dentre outros parágrafos, traz esta pérola: “Além disso, neste ano a PRO TESTE traz mais uma novidade: você pagará R$ 29,75 por trimestre pela sua associação através do seu cartão de crédito. São muitas vantagens, não é mesmo?”.

    É, até seria vantajoso, se essa frase maravilhosa não estivesse querendo dizer: “Parabéns, o preço aumentou e você nem percebeu”.

    Façam o que eu digo…

  2. André Miranda -

    Hahaha! Essas promoções são realmente hilárias!
    Te admiro por ter sido capaz de ler tudo isso. Eu geralmente nem abro quando vejo que é da Seleções.
    Ótimo post!

  3. bezerr@ -

    Eu recebi também essa porra toda pelos correios. Queimei tudo na hora!!

  4. Promoções na Internet -

    Meu amigo, você tem o dom! Pra mim que a ProTeste é dos mesmos caras sim, os emails que eles nos mandam também são idênticos.
    Eu ainda queria conhecer alguem que tenha ganho na promocao deles, este cara é um heroi! :)

  5. Anonymous -

    - Amigos, trabalho em uma Banca de Jornal no centro de Porto Alegre e é impressionante a quantidade de pessoas que vão a procura de maiores detalhes sobre estas promoções da Revista Seleções.
    - Pessoas que acreditam piamente que estão na eminência de serem contempladas.
    - É a força da mídia .
    - Leiam as pequenas letras é a nossa recomendação .
    - Abraços

  6. Jal -

    Realmente é um absurdo, faço das suas palavras as minhas e o pior é que tem gente (conheço várias pessoas que caíram no conto deles)que não sabe separar promoções sérias das fajutas e acaba se iludindo com esse absurdos. Acho até que isso é caso de polícia.
    Sabe qual tática eu usei para me livrar dessas duas pragas postais? Enviava sempre os envelopes-respostas vazios. Pronto, nunca mais me encheram o saco e muito menos minha cx postal com essas promoções inúteis.

  7. felipe eduardo sepulveda lucay -

    Eu recebi uma carta informando que estava concorrendo a um premio……qual o telefone para entrar em contato com a central…..para eu ter mais informações do que se trata.

    att:Felipe lucay

  8. Dorival -

    Concordo com tudo ainda mais, eles me prometeram um relogio projetor, que não veio, liguei mandei e-mail, falei com todo mundo e sempre diziam que o problema era com os correios, apos sem mentira neNhuma, uns 10 contatos, ai me dizeram que não havia recebido o premio por que o mesmo estava esgotado, e me prometeram que assim que tivessem condições me enviariam mas ja se passaram mais de seis meses a nada do relogio projetor,
    ELES SÃO BEM SACANAS.

  9. Rquel Rosario Da Silva -

    Eu queria saber se essa carta e verdadeira????

  10. José Carlos -

    Ué, claro que é verdadeira!

  11. Fabiano Rocha -

    Aí PESSOAL

    Recebi este mesmo envelope hoje e vejam só a primeira coisa que resolvi fazer foi tentar achar algo que contradizesse este absurdo na Internet e acabei achando vocês.

    Não entrem nessa é furada.

  12. marta -

    Estava tentando achar o Site da Proteste e só achei um em Portugal chamado DECA/Proteste.
    Pode?

  13. cláudia -

    Meu pai é assinante desta revista e foi prometido a ele, que o mesmo ganharia uns prêmios para o mês de nov/2007 e aí,onde está este prêmio?Ele é idoso,pois eu,como filha quero explicação,para que não seja preciso tomar outras providências.Inclusive do grande prêmio em espécie.aguardo resposta

  14. lose alves de lemos -

    recebe um cartão para participar de mas uma promoção para ganhar um blinde,neste cartão
    tem um codigo de acesso,so que eu não consigo
    entrar no sintema com,ele,por favor ajode-me.

  15. Fernando -

    pessoal,
    eu assino a revista e recebi os prêmios que me foram prometidos no ato da assinatura. Eu mesmo conheço uma senhora, vizinha minha que recebeu um dos 1005 prêmios…. Mas foi só uma….
    Eu não tive problemas não…

  16. Alexandre de Rio das Ostras -

    Essas promoções não tem data específica? Esse sorteio não se realizará nunca? Em um “concurso” tão “organizado” não divulgaram a data final do sorteio. Já realizei dez cadastros ano passado e em 2008 outros três. Estou ansioso pelo sorteio. Já fiz planos para investir e passear com o meu dinheiro que vou ganhar; já construi (com muito sacrifício, pois não ganho muito) uma garagem, estou pensando em aumentar 2 vagas para caber os carros, já que fiz mais de dez cadastros. O problema é que fiz planos para passar o reiveilón 2008 num cruzeiro e nada de sorteio, transferi os planos para o reveilón de 2009, será que o sorteio acontece até lá? Só sei que vou ganhar, por que o que eu preenchi de dados nesses últimos meses…

  17. Wagner Miranda -

    Pessoal,
    Eu recebia no meu endereço de solteiro toda essa parafernalia, me casei e mudei de endereço e advinhem o que aconteceu.
    Me mandaram um e-mail (não me perguntem como acharam o meu e-mail pois nunca retornei nenhum material com nenhum dado) com tudo de novo. Cliquei no link para ver o que acontecia, fui direcionado a um site que: tcham tcham tcham tcham, tinha todo o conteúdo das cartas on-line, os mesmo prêmios de 300.000,00, os 1005 premios o tal rádio com lanterna, um Citroen 0Km, e bla, bla, bla. Enfim montaram bem intuitivamente o site, você entre em uma página, tem toda a história como se fosse um dos pápeis da carta, aí você clica em um botão que direciona para outra página e continua toda babozeira e etc..

    Mesmo troacnado de endereço os caras me acharam por e-mail. Se alguém souber quem passou o meu e-mail, eu mando um contrato para concorrer a um prêmio de 300.000,00, mais um carro, mais 1005 prêmios, e também o super-fabuloso e incrível rádio FM com uma super lanterna RSRSRS.(Brincadeira em pesoal, não faria uma maldade dessa com vocês.

    Será que isso acontece em países onde as leis são levadas a sério.

    Um abraço e esperem o sorteio,

  18. valter -

    Gente, por favor, commo faço pra cancelar minha assinatura?

    Já renovaram ela por mais de duas vezes sem minha permição

  19. droga -

    tb me ferrei, como eu faço pra cancelar isso!!

  20. MARCELO RODRIGUES PEREZ -

    COMPREI UMA DAS OFERTAS DESSA MERDA DE REVISTA JA PAGUEI DUAS PARCELAS E ELES AINDA NÃO ME ENTREGARAM, VOU PEDIR CANCELAMENTO NO BANCO DA COBRANÇA, NUNCA MAIS CAIU NESSAS PROMOÇÕES DESTA BELA E OTIMA MERDA DE REVISTA

  21. eva -

    olha tambem fui inganada por essa porcaria, eles conseguirão me iludir

  22. marilene -

    Pois é!!! eu tb cai no conto do vigario , só gastei meu tempo pra colar etiquetas e levar ao correio, safados gostaria de saber como faço pra cançelar pois a revista não vale nada é uma coletania de assuntos inúteis que já lemos ou ouvimos nos telejornais, nada a acrescentar é uma bela embromeicham, Contão do Vigario

  23. Zé Buscapé -

    Dizem que a cada 6 segundos nasce um idiota…

  24. Leech. -

    Cara,minha mãe recebeu Essa Coisa Hoje
    ela fico toda animada.
    Eu quando Vi Só conseguia rir,
    mais ela insistiu que era verdade.Tive que entrar No google Pra ela ver a merda.
    hauhauhaahu

  25. araao aparecido moreira -

    isso e verdade

  26. Daniel Moreno » Blog Archive » Voce pode ganhar 300.000 Reais! -

    [...] http://www.gebh.net/oprimo/2007/05/as-loucas-promoes-de-selees Posted by danimor3k Filed in Música [...]

  27. Giovane -

    E ai pessoal, tb recebi a arta da SELEÇÕES!! E sabe,como um dinheiro extra sempre eh bom, fiquei encantado com o que ofereciam!! ENtrei no site, por sinal, muito encantador!!! Só não sei se envio o SIM ou rasgo td !!! E se for verdade??? Quem vai saber!!
    POis eh, e tem até depoimentos, mas queria falar com um desses ganhadores!! Um abraço !!!

  28. Felipe -

    Primeiramente José Carlos

    parabéns pelo post pois é bastante iformativo e ajuda muita gente a não cair nessa falsa promoção e para os que cairam é lamentavel, deveria ter pesquisado no Google antes.

    Eu recebi uma carta igual a essa com as mesmas coisas, e diz que o ganhador será apresentado no dia 30 de junho de 2008 através de veiculação no itervalo comercial do programa mais você na rede Globo.

    é muita mentira…

  29. Lala fico lele pq lili deu lolo pa lulu kkkk -

    Gente minha mãe entro no google e escapou desta bomba…

    Continuo falando, nao entre nesta latada qui é um grande conto do vigario….

    hahahahahaha

    Por favor repito NAAAOO ENTRE NESTA BOMBA!!!!!!

  30. Cecília -

    Olá a todos,

    Muito obrigada, acabo de receber esta droga e também fiquei imprecionada.

    Graças a Deus e a vocês não cai nessa.

  31. Fabiana -

    ólá pessoal, recebi o tal envelope hoje, realmente nos leva a pensar ,, pô vou tentar a sorte,, mas com tantos detalhes é um pouco duvidoso.Nunca ouvi falar que alguém tenha ganhado, ou melhor vai ter sorte assim lá na china…..

  32. Luciane -

    Eu tambem recebi a carta,tô em duvida sobre a lista de ganhadores….alguem ja entrou em contatos com um deles ?Por favor entre em contato um ganhador pelo menos….rsrs!!!!

  33. Seleções -

    também recebi. esta porcaia e graças a voces me livri dessa

  34. Carla -

    Também recebi a carta amarela hoje,agradeço pelas orientações, gostaria de saber onde nosso país vai parar com tanta enganação.

  35. Dani -

    kkkkkk
    minha mãe recebeu uma carta dessas tb…
    tadinha,ficou tão felizinha…afinal de contas
    kem naum ker ganhar uma bolada de uma hora para outra?
    desde qdo vi desconfiei,+ aki vi q num era verdade!
    ainda bein q resolvi vim aki peskisar!!!

    fikem espertos:
    qdo a esmola é d+,o santo desconfia

  36. Adriano -

    Eu lí, tudo dando muita risada é claro,por conta de todo o espalhafato, porém, mesmo lá nas letras pequenas que estão no verso do “certificado”, está escrito que mesmo que não se queira “aceitar a oferta” de assinatura da revista, pode se participar do concurso, tá lá é só ler como recomenda o amigo aí em cima que não deve ter lido ou recebeu material diferente do meu, então mesmo que o concurso seja “fajuto”, não vejo mal algum em devolver o envelope “NÃO”,o máximo que pode acontecer é eles continuarem a mandar essas m**** que vão te mandar de qualquer jeito mesmo, meus dados eles já tem, nome e endereço, se me sacanearem de alguma forma, eu não assinei nada pedindo p*** nenhuma.

  37. mARINES -

    AMIGOS, minha mãe recebeu esse amarelinho tbém, sabe no incio pensamos em que ela teria ganhado um carrão…mas na verdade era tudo mentira dessa revista tão impressionante de se ver…sabe ainda bem que fiz uma pesquisa bem rápida no google senão amigo…o amarelinho iria nós ferrar…ehehehehee dessa vez não…quem sabe na próxima nehh marelinho….kkkkk eheheeheh xau pessoal não caião nessa….”mentira”………………..

  38. breddie -

    breddie eu tambem A mulherada vai tente a sorte quem sabe a gente naon ganha o Citroen meu Deus como faço pra sair dessa Foorca. mande uma forma de cancelar eeessa porcariua

  39. viviane -

    estou de saco cheio de juntar essas revistas em casa são uma bosta…não quero receber mais as revistas e o pior é q quando entrei neste site naum tinha terminado de preencher para ser assinante da revista, nem coloquei meu banco, nº da minha conta, não havia confirmado nada, e creio eu q uma revista realmente seria não aceitaria uma assinatura com dados incompletos; o fato é que pela 1ª vez depois de meses recebendo a revista cobraram o valor da assinatura R$9,99 da minha conta bancária; ou seja, paguei por algo q recebo, mas que não consigo cancelar a assinatura, recebi o rádio fm com lanterna, mas sinceramente preferia não receber, esta parado lá em casa sem nenhum uso,
    vou fazer o que eu puder para correr atras dos meus direitos processando este site se caso esta cobrança seja feita todo mês sendo q já tentei cancelar a assinatura.

  40. Bea -

    olá tbm fiquei muito impressionada com está super promoção mas descobri graças ao google que é pura fria obrigado por outras pessoas terem colocado seus depoimentos

  41. Dorival -

    Ola, pessoal, acabo de receber um envelope com as mesmas caracteristicas da Seleções, só que é da Pro-Teste, cuidado, é mesma falcatrua das revistas Seleções, eles estão prometendo brinde na adessão e mais um monte de premios, tudo igual a promoção da famigerada revista Seleções, fiquem espertos. Vamos divulgar mais essas empresas que querem nos roubar.

  42. Dorival -

    Ola, pessoal, acabo de receber um envelope com as mesmas caracteristicas da Seleções, só que é da Pro-Teste, cuidado, é a mesma falcatrua das revistas Seleções, eles estão prometendo brinde na adesão e mais um monte de premios, tudo igual a promoção da famigerada revista Seleções, fiquem espertos. Vamos divulgar mais essas empresas que querem nos roubar.

  43. lila -

    kkkkkkk……..sabe que se a gente não se liga direitinho,cai de patinho,pessoal.A saliva é grande……..Fica esperto!

  44. tuco -

    Bom gente, acabei de receber o envelope, li tudo com atenção, até que o markting é interessante e disperta nossa curiosidade e aguça nossos sonhos.
    Quem não gostaria de ganhar 1 carro novo, rsrsrs.
    Mas depois de ver pessoas que já assinaram reclamarem aqui, por uma coisa que é “MENTIROSA”, vejo que tudo não passa de uma forma de arrumar grana fácil enganando os outros.
    Se alguem mora no Rio, pode investigar essa empresa. pois temos o endereço(será que existe)??
    temos agencia e c/c.

    DADOS DA EMPRESA —————————–
    READER´S DIGEST BRASIL LTDA
    CEP 20299-902 RIO DE JANEIRO – RJ
    AGENCIA 1769-8 CONTA 31400-5

    CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE————-
    CX 13750 CEP 20217-970 RIO DE JANEIRO – RJ

    REGISTRO BR —–INFORMAÇOES DO SITE——-
    domínio: selecoes.com.br
    entidade: READERS DIGEST BRASIL LTDA.
    documento: 000.756.381/0001-33
    responsável: Ayres Sallada
    endereço: Rua do Carmo, 43, 10 e 11 and.
    endereço: 20011-020 – Rio de Janeiro – RJ
    ID: AJS273
    nome: Ayres José Nóbrega Sallada
    e-mail: ayress@gmail.com

    é gente acima esta o nome da pessoa responsável pela empresa, site, onde mora e tudo.

  45. tulana -

    e verdade como pode essas pessoas pensarem que pode fazer todo mundo de otarios da pra se revoltar e botar esse povo no pau, ontem minha mãe recebeu um dos envelopes(premiados) de indiotices da parte deles esses otarios pensam que enganam…mais eles estão enganando a eles mesmo o ruim de tudo isso e que ainda tem gente que cai nessas faucatruas….por isso devemos pesquisar tudo e ler com muita atenção cada letra….foi bom desabafar

  46. gizety -

    minha cunhada recebeu uma revista seleções para participar deste concusso ela achou tanta protecão de fralda que ficou disconfiada que ligou para o marido e ficou com medo ainda passaria o ganhador no intervalo do mais voce da rede globo

  47. clistina -

    por que não recebi a revista que pedi pela internet da seleção.

  48. clistina -

    por que não recebi a revista que pedi pela internet da seleção.

  49. celso dos santos -

    Eu celso dos santos gostaria de canselar as promocões da readers digest.motivo nos comunicados
    falom uma coisa e na realiedade e outra. Milhares de premios estão nos comunicados não apareceu nenhum deles sendo que foi pago a parcela de uma vez só…
    Cliente: readers digest
    Agencia:1769-8
    Conta:31400-5
    deposito:08/05/2008
    Valor total:69,93
    nr. autenticacão B.66E.8BE.6DC.9DE

  50. João Batista -

    Como eu faço pra cancelar essa porra? já não aguento mais esse bajulamento que vou ganhar um carro 300.000.00, isso é tudo mentira.

  51. dia lins -

    Nossa eu estava pensando em assinar essa revista, mas ai encontrei vcs e acho que não vou assinar não. É mesmo tão ruim assim?! E me fala melhor sobre esas promoções enganosas. Se eu fosse vcs que já pagaram e não raceberam o produto contratava um advogado e ganharia dinheiro deles fácil, fácil.
    Anteciosamente
    Dia…

  52. mirian de nazare monteiro regis -

    acho que cai nessa tambem…mas acho que vou recorrer ao procon ou outro orgão competente, sou comerciante e seu dos direitos do consumidor. a fatura foi paga no dia 9/06 e ate agora nada…nem revista.

  53. maria -

    Oi pessoal gostaria de saber o q vcs pensa sobre a revista( GLOBAL TESTMARKENT) é verdade q sóp temos q responder perguntas e ganhar dinheiro por isso ? gostaria de saber a verdade.Por favor me diga o q vcs estão sabendo?

  54. Luana -

    por que a meu livro nao veio no envelope.
    meu nome e Luana de Mello Ferreira

  55. celso dos santos -

    Quero fazer canselamento

  56. Luciana Santos -

    Sinceramente eu acho que quem faz uma assinatura da revista simplesmente pelo concurso e uma pessoa BURRA,pq por um preço bem em conta vcs conseguiem ter conhecimento e cultura…
    Referente ao concurso,e so LERRRRR atentamente que vao ver que eles nao enganam ninguem….E bem claro e todas as informações estao na correspondencia e na ORDEM DE COMPRA…
    E o concurso ganhar e questao de SORTE ja conheceram alguem que ganhou na MEGA SENA????
    Eu NAO
    E PRECISO APRENDER A LER COM ATENÇÃO!!!!
    E mesmo que nao queria adquirir nada vc participa respondendo NAO….

  57. Ana Regina -

    O Pior vcs não sabem … Comecei a receber por email estas ofertas da revista seleções eu sem saber de nada , achando que ficaria milhionária,comecei a clicar… chegando no final do em,email descobri que para participar da promoção você tem que pagar… Só que comecei a receber uns brindes em casa… até aí tá bom… eles começaram a descontar dinheiro da minha conta sem eu nem ter dado o número pra eles descontarem nada… Coloquei na justiça… a audiência com o juiz está marcada pois não há possibilidade de acordo… Estou juntando provas pois além do que eles estão fazendo comigo também estão fazendo com várias pessoas inocentes que não sabem seus direitos… principalmente da propaganda enganosa que eles fazem. beijos

  58. Ediberto Morais -

    Sou assinante da revista Seleções há quase um ano. A revista tem ótimo conteúdo e recebi o rádio com lantena o relógio que projeta o horário em qualquer superfice à noite. Porém não tenho certeza se o tal grande prémio de 300 mil reais exite mesmo. E também fico chateado com a dificil tafefa de ler todas as informações que eles mandam(se vc não ler e interpretar o que realmente estão dizendo, corre o risco de acreditar que já vai receber o tão sonhador preprio, mesmo).

    Um abraço a todos espero ter contribuido um pouco.

  59. Fernanda S. Rebêlo -

    Parabéns pelo post ao owner.

    Fiquei pasma ao ler alguns comentários aqui. Sinceramente não li todos.

    Hoje uma advogada que trabalha comigo recebeu isso e rimos muito inicialmente. Mas depois fiquei estupefata de quantas pessoas possam ter caído nisso.

    PESSOAS!!! ATENÇÃO!!
    INGRESSEM NA JUSTIÇA. PROCUREM O JUIZADO MAIS PRÓXIMO DE SUAS RESIDÊNCIAS PARA RECEBER ESSES VALORES COBRADOS DE VOLTA! CANCELEM A ASSINATURA JUDICIALMENTE E AINDA SEJAM INDENIZADOS PELA PROPAGANDA ENGANOSA.
    ELES ESTÃO LUDIBRIANDO O CONSUMIDOR.
    ESTOU INCLUSIVE COPIANDO TUDO, PORQUE ACHO QUE VALE A REMESSA DE TUDO ISSO AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    NÃO DEIXEM ISSO BARATO.

    Abraços,

    Fernanda Rebêlo.

  60. As super-promoções da “Seleções do Reader’s Digest” « Museu do Spam -

    [...] “Seleções do Reader’s Digest”. Ali estava o “golpe”. [UPDATE: clique aqui e conheça como funciona a [...]

  61. Liza -

    recebi um envelope desse hj, até agora não pediram nada, apenas dizeram q é pra esperar que irá chegar um envelope amarelo, mostrando o q temos q fazer

    hsuahsuhuas

    eles tbm falaram que vai aparecer no intervalo no + vc, dia 28 de novembro ¬¬

    GENTE NÃO CAI NESSA!!!!!!!!!!

  62. Ni -

    Pois é… Recebi hoje o famoso envelope. A primeira coisa que fiz foi procurar na internet algo sobre o assunto, pois não se ganha R$65.000 assim, do nada. Entrei no site da revista, e o link do concurso é uma enrolação. Se você não lê com muita atenção, cai na armadilha da assinatura.
    Dei mais uma procurada no Google, e encontrei esse post. Muito bom, muito elucidativo, e muito bem escrito também. Parabéns pelo owner.
    Vou esperar e ver o que mais recebo. Mandei uma reclamação para o “fale conosco” das seleções, vou ver o que eles respondem.
    Parabenizo a iniciativa da Fernanda Rebêlo. Isso tem que ser denunciado. Já recebi por e-mail algo semelhante da VoxCards. É um absurdo. Imagino quanta gente ingênua cai nessas palhaçadas.

  63. Ni -

    Ah… Se a revista fosse realmente boa, não precisaria fazer esse tipo de jogada para ter assinantes. Leitor se conquista com conteúdo, com layout interessante, com assuntos modernos, etc.

  64. Kmiao -

    É pessoal, é uma vergonha as coisas que acontecem no nosso país. Pessoas sendo enganadas na cara larga, ninguém mais tem ética aqui. Por sorte, resolvi procurar na net antes de enviar a resposta. Vou mandar o envelope não, com o desenho de um dedo do meio bem grande pra eles, e claro, o meu certificado de finalista…huahauha! quem sabe eu não ganho!! hauhauhauahuaha

  65. Fernando -

    MEU AINDA BEM Q EXISTI INTERNET EU RECEBI ESSA PORCARIA E QUIZ VER SE REALMENTE PROCEDIA E ACHEI ESSE TOPICO COM UM MONTE DE RECLAMAÇÕES MAS AINDA BEM Q EU E MINHA ESPOSA NAUM CAIMOS NESSA PARA VC Q RECEBEU ISSO COLOQUE FOGO NESSA MERDA …FUIIII

  66. Patricia -

    Recebi hoje as duas cartas da revista seleções, falando que eu sou uma das pessoas sorteadas para ganhar o premio de 300 mil, um carro e varios premios!!!
    Fala sério, quem acredita nisso!!!!!
    Será que o Edson Celulari sabe que sua foto esta nas propagandas dessa revista????

  67. Ricardo -

    Bem pessoal recebi o envelope deles hoje,dizendo do tal premio de 65.000.00 e para mim
    esperar chegar os envelopes com as informações de como ganhar o premio,estou desconfiado porque não sou acinante de nada,não preenchi nada,e como eles tem meu endereço,meu nome??
    muito estranho
    CUIDADO

  68. Toninho -

    Olá pessoal!
    Recebi a correspondência e o que mais me impressionou foi eles dizerem que a Seleções é a revista mais lida do mundo, sendo que foi a primeira vez que ouvi falar dessa revista. Se fosse uma EXAME dava até pra tentar acreditar.
    Quanto aos prémios, é a mesma coisa da TELE SENA,MEGA SENA,LOTO MANIA e etc. Não conheço ninguém que ganhou, e ninguém que eu conheço conhece alguém que ganhou………..
    Fuja dessa enganaçãoooooooooooooooooooooooooo

  69. ELAINE -

    OII GENTE…
    RECEBI TBM ONTEM UM ENVELOPE DA REVISTA SELEÇÃO PARA PARTICIPAR DO CONCURSO,ELES PEDEM PARA MANDAR A RESPOSTA RAPIDO E O RESULTADO VAI SAIR NO COMERCIAL DA GLOBO, NO PROGRAMA MAIS VOCÊ, NO DIA 28 DE NOVEMBRO. QUEM VAI ENTREGAR O GRANDE PRÊMIO E O EDSON CELULCARI.
    O ENGRADAÇADO QUE E ENVOLVE A REVISTA SELEÇÃO,editora das Seleções de Reader’s Digest, ATOR EDSON CELULARI E A EMISSORA REDE GLOBO, SENDO QUE,O ATOR E A EMISSORA SÃO SUPER CONCEITUADOS NÃO PRECISA DE APELAÇÃO. ISSO E QUE ME ASSUSTA.

    PENSA QUE SOMOS PALHAÇO QUE PODEM ENGANAR TANTA GENTE ASSIM, COM QUE FINALIDADE FAZEM ISSO, PRECISAMOS SABER E DEREITO NOSSO ESTÃO AGINDO COM A NOSSA PESSOA.

  70. deja -

    Graças a Deus vocês me livrou de uma fria quase que eu cai nesse golpe.Queria saber se quem não assinou a revista concoreu aos premios.obrigada.

  71. SIL -

    Acabei de receber isso!

    Mas vem cá, de onde pegaram meu endereço???????????????????

  72. Nei -

    Recebi esta carta também…comentei de imediato com meus amigos que se tratava de uma jogada para assinatura da revista…apesar de saber que esta revista é séria pois a conheço a mais de 40 anos, não imaginava que eles otmariam tanta esta psotura com esse “circo” armado para se tentar conquistar novas assinaturas. É um desperdício muito grande de papéis e enche nossa caixa do correio. Até agora recebi somente a primeira carta, vou esperar o resto. O mais extraordinário que esta carta veio atravéz da minha assinatura da TVA(Telefônica) em SP, pois como meu nome está grafado errado no cadastro da TV, veio exatamente igual no envelope da revista, vou denunciar para a assinatura da TV de como que eles divulgam meu endereço para esta revista sem minha autorização.
    Puro golpe.

  73. Cássia Matsushima -

    Olá pessoal, pelo visto não fui só eu que recebi o tal e-mail, o incrivél é que veio por indicaçao da E-bit, um site que consulto sempre por nos indicar as lojas para fazer compra com segurança da internet,pelo visto temos que mudar nossos conceitos e ficar mais espertos com estas indicaçoes,hoje meu marido recebeu este envelope com tanto papel que ele chegou até acreditar que poderia ser um dos finalistas,porque essas revistinhas sempre chegam junto com outras correspondencias,mas nunca assinamos nada e sempre nos perguntamos como e porque dessas revistas?. Ainda bem que a maioria das pessoas de tanto levar fumada,procuram saber na net sobre o assunto!!!Parabéns pelo owner quem dera todos eles sempre fosse para ajudar as pessoas!!!

    Abraços

  74. THIAGÃO -

    CARAS MUITO OBRIGADO
    SE NÃO FOSSE VCS EU TERIA ENTRADO NESTA FURADA TAMBÉM

    ESSA É PRA TODOS QUE ENTRAREM NESTE BLOG

    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””
    “””””””””””””””ISSO É FURADA””””””””””””””””””
    “”””ESSES CARAS DA SELEÇÕES SÃO PICARETAS”””””

  75. Eduardo -

    recebi a mesma coisa desde que eu vi ja soube que era besteira, ai recebi a segunda carta ressolvi pequizar pois a oferta era tentadora e derrepente vai que seja verdade, ai achei vcs e vi q eu estava certo desde o inicio, é pra roubar $ dos trouxas.

  76. Jony_Utah -

    Valeu galera! Recebi também o tal envelope.
    Esses caras são uns bandidos mesmos, vivem fraudando inocentes e investem parte do lucro para fraudar outros. QUE PAÍS É ESSE! Essa gente suja sobrevive a anos aqui, por que ninguém, nenhuma autoridade toma providências, eu duvido que não exista processos contra estes caras. Se não fosse aqui na NET pra gente denunciar, mais da metade teria caido no golpe. Bandidos!!!!

  77. Jonas -

    Recebi recentemente em Porto Alegre essas correspondências. O tom do conteúdo pode ser facilmente identificado como SPAM, pois até parece propaganda de canal de vendas tipo facas guinsu e meias vivarina. :)

    Também não sei de onde tiraram meu endereço.

  78. Luciana Santos -

    Roubar dinheiro de trouxa nao!!!!
    So assina a Revista quem quer,Eles nao obrigam a ninguem!!!!
    Vcs precisam voltar pra escola e ter aula de INTERPRETAÇÂO!!!!
    E so ler
    Aiai

  79. Lucia -

    Meu marido quase caiu no golpe,a sorte que investiguei na intenete sobre o golpe,já estava desconfiada ainda bem que nós livramos desses malandros……….

  80. aline -

    Também recebi essa porcaria no dia 08-10-2008.Pura ironia ser sortiado para algo que nem me escrevi para concorrer,ou pior,nem conheço!Sera que não tem nada para que possamos fazer para impedir que aja mais vitimas dessa BUDEGA.

  81. Denílson -

    Caros Internautas,

    É tão bom ver a força desse veículo de comunicação, pois, todo dia nasce um que chora e nasce outro que vende os lenços e infelizmente estamos rodeados de propagandas enganosas e às vezes ficamos tentados com a dimensão dos prêmios ofertados (vcs sabem que ninguém dá almoço de graça, né!!!) e caímos no conto do vigário, pois, agimos sem pensar e também não queremos ouvir o nosso próximo e acreditamos que é igual achar pote de ouro no final do arco-íris. Realmente o marketing que é feito e a forma de abordagem, com tantas táticas de convencimento nos fazem às vezes perder a cabeça e o dinheiro também. Recebo sempre essa parafernália e sempre fico rindo, pois, são sempre os 3 ganhadores escolhidos a dedo, carros importados, R$ 300.000,00, câmera digital, impressora e o Edson Celulari estampando o seu sorriso “galanteador” e alertando a todos para responder imediatamente a carta. Amigos,também consultei o google para chegar até aqui e li todos os 80 comentários expostos e li coisas inusitadas de morrer de rir. É isso aí galera, o importante é a mobilização popular, pois, não podemos depender de Procons, pois, tudo é muito demorado, por ser tratar de órgão público. Portanto, a sociedade civil (somos nós mesmos, temos é que nos mobilizar para essas questões, pois, acreditar em Saci-pererê, Mula sem cabeça e Bumba-meu-boi é coisa prá lá de ultrapassada. Isso é igual àqueles programas de acertar as perguntas e que ganham “barras de ouro”, pois, vamos acordar gente…. Caso queiram manifestar o seu comentário, o meu e-mail é denilson.alves01@yahoo.com.br, que também deveria ser liberado publicamente para essas questões esclarecedoras.

  82. Ronan -

    Recebi hoje essa merda!!!
    Vamos lá, todos ligados na globo no dia 28/11, programa mais você para ver o GRANDE GANHADOR!
    Picaretas!!!

  83. Ronan -

    Ah! pessoal, todos rasparam e acharam 3 estrelas ??? chave era do Honda Civic? rsrsrs

  84. Ronan - JF -

    Ah!!! Pessoal, todos acharam 3 estrelas raspando o brinde??? E chave era do Honda Civic??? rsrsrsrs devem ser tudo igual essa palhaçada!

  85. Gustavo Henrique -

    acabei de receber esse lixo, mas procurei na net pra saber mais e achei vcs, q enrolacao em ^^

  86. Pedro -

    Olá Pessoal!
    Que é picaretagem não há dúvida! Os Amigos já tentaram rastrear os endereços e os nomes dos remetentes? Penso existir atravessadores muito espertos; não acredito que uma revista , em português, editada desde fevereiro de 1942, haja dessa maneira para obter assinaturas. Seria um final infeliz de uma trajetoria brilhante. Como dizem por ai! Tem gato na tuba!

  87. Luana -

    Haha..
    Eu achei as 3 estrelinhas sim, e engraçado a chave do meu carro, realmente era de um Honda Civic, como que vcs sabiam?!..ahaha

  88. MARILENA -

    JAMAIS PENSEI QUE ESSA REDE PICARETA FOSSE CAPAZ DE LUDIBRIAR O POVO QUE NA MAIORIA SÃO PESSOAS HUMILDES. CONHEÇO UMA FAMÍLIA, MUITO RELIGIOSA E BATALHADORA EM QUE O CHEFE DE FAMÍLIA JÁ INVESTIU MUITO NESSA FALSA EMPRESA QUE “ESCOLHE A DEDO” OS COITADOS. TUDO BEM QUE TIREM DINHEIRO DE QUEM TEM, E NA AMBIÇÃO, SEMPRE QUEREM MAIS..MAS TIRAR DE PESSOAS QUE NÃO PODEM OFERECER CONDIÇÕES DIGNAS PARA OS FILHOS…SINCERAMENTE, UM DIA VERÃO QUE DEUS VAI FAZER JUSTIÇA.

  89. MARILENA -

    Alexandre de Rio das Ostras – 8 de January de 2008, 10:00
    Essas promoções não tem data específica? Esse sorteio não se realizará nunca? Em um “concurso” tão “organizado” não divulgaram a data final do sorteio. Já realizei dez cadastros ano passado e em 2008 outros três. Estou ansioso pelo sorteio. Já fiz planos para investir e passear com o meu dinheiro que vou ganhar; já construi (com muito sacrifício, pois não ganho muito) uma garagem, estou pensando em aumentar 2 vagas para caber os carros, já que fiz mais de dez cadastros. O problema é que fiz planos para passar o reiveilón 2008 num cruzeiro e nada de sorteio, transferi os planos para o reveilón de 2009, será que o sorteio acontece até lá? Só sei que vou ganhar, por que o que eu preenchi de dados nesses últimos meses!
    MAS É UM TREMENDA DE UM ALIENADO!!!!!

  90. Rosiane Borges -

    rescebi esse envelope ontem mas fiquei muito disconfiada fui a cidade hoje dia 14/10/2008 passei no correio para tirar minhas duvidas.perguntei para o carteiro se era fraude ele me garantio que não.Ele disse que a muito tempo ocorre esse sorteio e que as pessoas constantemente levan esse tipo de correspondencia no mesmo correio e nunca reclamaram.bom espéro não medar mal.mas se lese isso antes não faria o mesmo.

  91. Junior -

    isso realmente eh uma farça………recebi hoje e fui direto pra net para ver se era verade….mas pelo q eu tow vwndo eh tudo mentira….vlw galera por avisar…….

  92. leania carvalho -

    16 de outubro de 2008
    recebir esse envelope do READER’S DIGEST.
    fiquei surpresa com tanta mentira ,nao sei como ele conseguiu meu dados , e nao vou mentir acreditei e quase mandei meus dados .
    depois, que de ums 4 dias vim pesquisar na net para tirar minhas duviadas sobre esta promoçao, descubrir atravez so site é uma farça fico muita agradecida, conte comigo. Espero que eles nao continuo enganando outras pessoas

  93. solly souza -

    16 de outubro de 2008
    HOJE É MEU ULTIMO DIA PARA EU DEPOSITAR O VALOR DE R$69,90, (PARA A REVISTA SELEÇÃO).QUE LINDO! É MUITA CARA DE PAU DELES, EXIGIREM QUE UMA PESSOA QUE NEM SABIA QUE ESTA PROMOÇAO EXISTIA TER QUE PAGAR EMEDIATAMENTE UM VALOR ALTO DESSE! ISSO QUE É UM ROUBO…COM ESSA CRISE MUNDIAL FICA DIFICIL DA O GOLPE , PQ OS BANCOS ESTAO EM GREVE E NAO TEM NEM ONDE VC SAQAR E NEM DEPOSIATAR O VALOR.ISTO QUE É SORTE…!VALEU A AJUDA AMIGOS.

  94. isael -

    ufa, recebir essa mesma carta… me admirei com tanta criatividade de uma empresa menter tanto.
    ainda bem que eu pesquisei no ggogle e encontrei vcs. abraços!!

  95. MARI -

    NÓS SOMOS PRIVILEGIADOS EM TERMOS ACESSO A INTERNET. MAS COITADA DAS PESSOAS QUE NÃO TEM A MESMA SORTE. PENSO QUE DEVEMOS DIVULGAR DE OUTRAS FORMAS ESSA ORGANIZAÇÃO, QUE AO MEU VER, O GOVERNO DE NOSSO PAÍS, PARTICIPA DOS LUCROS DESSA ROUBALHEIRA. POIS NÃO TOMA ATITUDES COMO DIVULGAR EM REDE DE TELEVISÃO A FALCATRUA APLICADA POR ESSA REVISTA SELEÇÕES. O QUE ELA SELECIONA, NA VERDADE, SÃO PESSOAS ALIENADAS PELA COBIÇA.

  96. Sthéfanie -

    Gente no dia 13/10/2008 o carteiro passou aqui e deixou essa tal bendita correspondência e por o acaso do destino era pro meu pai… Simplesmente eu peguei a carta e entreguei pro meu pai…No momento meu pai desconfiou pq pegou o envelope branco, mas depois q viu o prêmio recheado perguntou para mim o q eu axava disso:-Ah pai o q custa tentar na sorte?!. Então de imediato fizemos o depósito, assinamos a revista pq disseram q era uma boa revista e q eu como filha iria adorar, fomos no correio e enviamos. Aí meu pai começou a desconfiar e pediu pra q eu mandasse um e-mail pra eles…Certo mandei sabe o q eles mandaram…o seguinte e-mail foi tão sem nexo:

    “Prezado Cliente,
    Recebemos seu e-mail e estaremos retornando com a sua solicitação em breve. Se sua mensagem for referente a contribuições editoriais como piadas e histórias reais para as seções Rir é o Melhor Remédio, Flagrantes da Vida Real, Ossos do Ofício, entre outras, seu e-mail deve ser enviado para o endereço selecoes@selecoes.com.br. Cordialmente, Serviço de Atendimento ao Cliente Seleções”

    Mandamos 3 vezes o e-mail e nos enviaram 3 vezes a mesma coisa.
    A nossa sorte foi q tiramos a cópia de todos os papéis q tinham dentro do envelope e vou imprimir todos esses comentários. Se não recebermos a revista no prazo de +ou- 10 dias úteis meu pai disse q vai entrar com um processo de Danos Morais e vai falar com o pessoal do PROCON.
    E outra como pode só uma pessoa nesse post ter ganho?

    “Fernando – 27 de December de 2007, 11:13
    pessoal,
    eu assino a revista e recebi os prêmios que me foram prometidos no ato da assinatura. Eu mesmo conheço uma senhora, vizinha minha que recebeu um dos 1005 prêmios…. Mas foi só uma….
    Eu não tive problemas não…”

    Vwl pessoal pelas informações agora não irei cair nesse conto falso e fajuto.
    Abraço e se cuidem e não caiam nesse conto!
    Sthéfanie

  97. Patricia -

    Que enrolação heim, poxa vcs da Seleções não tem o que fazer não? vão trabalhar honestamente!!!

  98. Lindemberg -

    me livrei de mais uma graças a internet e aos meu amigos navegantes que resolveram postar isso ai para nos ajudar. muito bom o post.vlw

  99. Rafael -

    Quando você participa dos concursos respondendo NÃO (envelope NÃO)…

    Me lembrou o saudoso RaUL.

  100. Kaka -

    Meu avô assinou a Seleções desde que me conheço por gente e gastou um dinheirão com essas promoções e produtos de “qualidade”. Ele participou de todos esses concursos por muitos anos e NUNCA ganhou nada. Por mais que dissesemos para ele cancelar a revista, que era tudo enganação, ele não largava o vício. E ele era médico, gostava de ler muito, mas pelo jeito ficava cego com as letrinhas da Seleções.

    Um ano ele teve a “brilhante” idéia de dar uma assinatura para mim e para o meu primo, e nós odiavamos a revista. Meu avô morreu, cancelamos a assinatura (ufa!) mas ainda mandaram revistas por 6 meses.
    Esses envelopes do concurso eu já recebi mais de 10, vai tudo direto para o lixo.

    Pura picaretagem.

  101. mauricio -

    comecei caindo nesta palhaçada tambem, mas encontrei essa galera bacana que esta ai pra botar a boca no trombone e falar o que pensa ,,,,,,abraços galera

  102. Kelly -

    Oi pessoal,
    Também recebi uma dessas cartas em minha casa.
    No início fiquei com medo, mas acabei enviando para o correio com o número do meu cartão, conta e as informações que me foram pedidas. Não sabia que isso era uma furada! :(
    Me ajudem!!!
    O que eu faço agora???

    ATT,
    Kelly Leite

  103. bianca -

    Gostaria de dizer a vocês que eu não acreditava nessas promoções, já joguei fora alguns envelopes, comecei a acreditar desde o momento em que um amigo ganhou os tais 300 mil, o senhor Indu Ferrari de Pelotas/RS.
    Tudo bem se vocês querem protestar, é muito chato receber essa papelada toda, mas deveriam pesquizar antes pra não fazer injustiças.

  104. Vanderson de Souza -

    plá pessoal érá que eu cai nessa de assinar essa revista mandei o cartão de resposta sim, e me mandaram um boleto pra mim pagar, o que acontecerá se eu nao pagar? me ajudem mande resposta agradeço pela ajuda .Obrigado!!!!!!!

  105. j.paulo g santos -

    tbm recebi essa porra!mas ainda ñ paquei é já mandaram dois exemplares.tbm raspei eo resultado todos ja sabem 3estrelas,honda civic..e.perepere….diant d tanto comentario?? amigos tbm estou fora dessa roubada..vlw tiraram minhas duvidas legal.abrç.

  106. Marcell -

    Olá pessoal, eu recebi semana passada a oferta da Seleções e na própria dizia que eu estava entre apenas 1% da população baiana que foi sorteada para ganhar diversos prêmios e fazer assinatura com 25% de desconto, na hora que ler tudo, fiquei muito animado, porém desconfiado, porque neste país chamado Brasil, nada é graça. Pois bem, antes de preencher a papelada, resolver entrar no Google e analisar a empresa, pode ver diversos comentários de assinantes que não receberam nada, portanto irei seguir os conselhos dos meus pais que dizem até hoje, na dúvida é melhor você fica na retaguarda, ou seja, resolver não participar de nada. Por motivos de segurança.

  107. fernando -

    olá galera pelo o geito todos foram burros em assinar a revista . numa falta de dinheiro que o mundo vive vão dar carro , dinheiro premios ???? o pessoal se liga , estas pessoas são todas falsas se cuidem

  108. Marcia -

    Pessoal!
    Recebi o material e assinei a revista por livre e espontanea vontade. Pq gosto do conteudo. Nao espero ganhar nada,ja que nem jogo na megasena.
    Quanto a onde eles conseguem nosso endereço: existe uma verdadeira mafia de mailing (listas de dados) onde todas as grandes empresas compram e vendem os nossos dados. Voces nunca receberam um cartao de credito de bancos conceituados sem pedir? Nunca receberam uma ligaçao da american express… do santander… email do unibanco… assinatura da abril..
    Enfim, nao temos como impedir que nossos dados sejam privados. Isso sim e uma grande m….
    Abs.

  109. geyffeson k@lebe -

    kra acabem recebendo um email de confirmação dessa tal revista, no começo fiquei um pouco alucinado com tantas e tantas promoções e prêmios achei que ia ficar milionário pois eles disseram que eu era o ÚNICO selecionado no brasil,…
    agora pensa será que isso é tão facil assim???

    eee pra começar eles tinham todos os meus dados como; endereço , n° do CPF ,efim…
    aiiiiii passei a desconfiar da roubada que estava entrando.
    pensei como eles adiquiri-ram todos os meus dados principalmente o meu CPF,sendo que jamais entreguei meus dados a alguém,a não ser a lojas de venda na net, ai lembrei da tal PRO TESTE e vi os comentarios no post,pois eu tinha um cadastro na pro teste pois a mesma já está cancelada.
    nisto ví que entre eles há uma certa união para manipular as pessoas com propagandas falsas e enganosas.
    NÃO CAIAM NESSAS É PURA ROUBADA.

  110. David -

    Galera!
    tambem recebi este envelope 1 mês atras, fiquei confuso em como eles me acharam, mas agora entendo, tenho um cadastro com a PRO TESTE, é entao realmente eles tem PARCERIAS, mas assinei a revista SELECOES, é realmente muito boa, so nao sei se vai ter premios mesmo, mas pelo o que eu li aqui nos POST ninguem ganhou nada ainda…rsrs nem os 3 BRINDES, que eu tambem nao recebi, a data do sorteio que informa no meu envelope seria no dia 28/11/2008 no intervalo do programa MAIS VOCÊ da REDE GOLOBO, vamos todos assistir pra ver se passa alguma coisa a respeito, se nao passar irei abri um processo contra a SELECOES por PROPAGANDA ENGANOSA, tenho todos os dados aqui como nas fotos acima e tenho tambem um bom advogado, acho que vou lucrar com isso, rsrs.
    Boa SOrte a todos.

  111. francisco dos santos -

    ganhei um cheque de 3.000,00 e não sei meu codigo para recupera esse premio o que eu faso

  112. maria cristina nunes -

    eu ainda nao sei se e verdade,mas estou acreditando???sera???nao reçebi nada

  113. dina naico -

    porque ate hoje não recibi o meu radio com lanterna já que eu fiz assinatura da revista seleçãos

  114. EVA DE FATIMA DOS SANTOS -

    SE VOU GANHAR SÓ JESUS SABE MAS TENHO VONTADE DE VER MINHA MÃE NO FINAL DE ANO JÁ FAZ 5 ANOS QUE NÃO A VEJO ESPERO QUE DEUS ME AJUDE.

  115. Ricardo -

    Parabens pela matéria!! O caras são picaretas mesmo. Fazendo de tudo pra manipular a mente do leitor e incentivá-lo a assinar a revista.

  116. Leila Maria carneiro -

    Desejo receber informações do ganhador, isto é, se houver realmente o tal sorteio. Obrigada.

  117. carlos -

    aqui estou bolado com essa promoção de quinta categoria mas ta tranquilo vou colocar tudo em processo quero meu dinheiro o premio que falaram
    tudo um grande faça mesmo
    todos nós levamos no coco..rsrsrsr

  118. marlene dos ramos da cruz fonseca -

    mas gente eu estou acreditando, mais nao sei como que eu faço pra ver realidade ja enviei todo os meus dados e eté agora nao recibe nada porque?
    Por favor qual é o vossos numeros de telefone porque tentei localizar nao vi.
    MARLENE FONSECA
    54,Huewelerstroos
    Beckerich
    LUXEMBOURG
    marlenehomem@hotmail.com
    marlene563@yahoo.com
    marlene3@pt.lu
    TELEFONE: 0035226621506

  119. Karina -

    Oi!
    Acabei de recebr um email deles q foi parar no meu lixo eletrônico e como muitos emails vão pra lah e são de faculdade e coisas do gênero resolvi abrir… está flando q posso ganhar um carro clicando na figura do controle remoto…. fiquei com medo agora! Não vou clicar em nada.. quero saber se alguém já recebu por email dessa tal revista e o q aconteceu…..

    Bjosss

  120. Edila M G -

    meu nome é edila eu conheço e sempre adiquiri os produtos oferesido pela revista seleções, ou seja, fui assinante da revita e tambèm do livro de seleçoes, em 204 e 205 e ate agora sempre fiquei com auguns de seus produtos,mas nuca ganhei concurço algum, inclusive acabei de assinar novamente a revisto por + um ano, arevista ja chegou, mas o RÀDIO FM COM LANTERNA NÃO CHEGARÃO. Guando vai chegar o meu presente?

  121. MARTA PARA EDILA -

    QUERIDA EDILA, PONHA NA SUA CABEÇA, DE UMA VEZ POR TODAS QUE VOCÊ NÃO IRÁ RECEBER NENHUM RÁDIO FM, NEM AM. O QUE VOCÊ PODE FAZER É PEGAR UM COLCHÃO BEM CONFORTÁVEL E DEITAR E………ESPERAR. QUEM SABE NO DIA DE SÃO NUNCA O SEU RÁDIO CHEGUE.

  122. paulo cezar -

    puutss…minha mãe também recebeu um desses envelopes com esse monte de porcariada…pensa!!!
    Cara,eu comecei a ler, e falei pra minha mãe:-mãinhê rs,estamos ricos;vamos ganhar 350,00 rs,dois carros 0km, e um radio fm com lanterna!!!pode/?cara minha mãe ficou muito ,mas muito feliz:principalmente pq nós estavamos realmente precisando de uma lanterna dessas..kkkkkkkkkkkkkk
    imagina se vc ganhesse todos esses prêmios e não ganhasse esse maravilhoso radio de ultima geração,coisa de burgo mesmo,sabe:”alta tecnologia”e ainda mais,””””ele tem lanterna”””minha gente..uhulll.magine o qe seria de mim sem essa porcaria de radio com lanterna???
    isso é uma falata de moral mesmo,promover esse monte de mentira pra vc assinar a revista e dar milhões a eles…(silêncio)isso merece um momento de silêncio.abraço!

  123. rosana -

    sera que e verdade ou mentira ou e golpe.

  124. David -

    Olá a todos quero dizer que neste mÊs de dezembro eu recebi o meu radio lanterna e ainda com as pilhas..rsrs, bom ainda estou acreditando nesse sorteio.

  125. kath -

    olá pessoal eu também fui vitima desse desfaçe ,essas hístorias do concurso seleções, o pior e que recentemente .meu cpf foi identificado em outros cadastros de usuarios de email etc! fiz na hora um bo ! e molhe hém quem já assinou já eras !!!

  126. Nana -

    Agora fiquei preocupada,pois assinei a revista e relmente não recebi nada de brindes e agora o que faco?????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  127. Nana -

    Será que eu fui mais uma idiota e Edson Celulari srá que ele também tá nesse meio afinal ele também aparece nas postagens e na televisão?

  128. Dircirene Messeder -

    Bem, eu nunca assinei essa revista, mas as poucas vezes que li achei interessante. Principalmente as piadas kkkk
    Eles tinham que divulgar os ganhadores dos prêmios, tenho certeza que se fosse menos fantasioso e se eles divulgassem legal os ganhadores, mais pessoas assinariam a revista.
    Sim, eu sei que existem pessoas que se iludem com qualquer coisa. Não é atoa que várias pessoas caem em golpes, achando que vai se dar bem em alguma coisa mas só se ferram.
    Parabéns pela matéria/post!!

    PAZ

  129. Dircirene Messeder -

    Ah sim!
    essa matéria é do ano de 2007 e estamos em 2009 e nem mudaram a fantástica promoção e tática.

    PAZ

  130. Messias ferreira -

    Ñ/vão se aproveitar deste E-mail pra informarem às revistas não, né? RARARARARA!
    Olha; a algum tempo tb fui assinante de ambas falcatruas. Sobre a Seleções, enjoado de receber tais promoções de sorteios, iniciei por devolvê-las, todas, em um só envelope com alguns comentários críticos.Por fim, cancelaram, inclusive e graças à Deus, minha assinatura. Com relação à Proteste(que à época já se escrevia assim, sem o hífen), paguei a assinatura à vista e, logicamente, “ganhei” o prêmio que era oferecido (01 Walkman (acho que é assim mesmo que se escreve)), porém, foram tantas desculpas estapafúrdias e até a presenta data, NADA. e se “(…)a voz do povo é a voz de Deus”; o melhor é ficarmos alertas e procurarmos correr de tais promoções, pois, conforme o adágio popular “Quando a esmola é grande demais…”. Ah, antes de terminar quero parabenizar à pessoa acima que afirma que, assim como sua vizinha, tb foi agraciada com um destes prêmios. PARABÉNS. com uma sorte destas, vc pode não estar livre de um raio na cabeça. VÔTE!

    Abraços,

    Mex.

  131. GILMARIO -

    ESTOU TENTANDO CANCELAR A ASSINATURA DE 03 COLEÇOES DE LIVROS E AINDA NAO CONSEGUI.
    O PIOR E QUE ELES FICAM MANDANDO BOLETOS TODOS OS MESES. NAO QUERO OS LIVROS, QUERO DEVOLVER E NAO CONSIGO.

  132. FERNANDO OLIVEIRA SILVA -

    pessoal, eu tambem recebi um e-mail desta revista,mais estamos em 2009 nesta crise vamos nos informar mais para não fazermos besteira, internet~e´imformação,

  133. adelia janaina da silva -

    espero que eu ganhe este premio

  134. LuizA. Carniello -

    Pessoal se eu ganhar este premio prometo comunicar a todos

  135. Flávio -

    Entrei com um processo no tribuna de pequenas causas contra essa revista que só faz enrolação, parece que esses supostos ganhadores são pessoas que já estão mortas.

  136. Isabella -

    Não é preciso muito esforço pra sacar que isso é pilantragem, só quem for muito simples mesmo, porque não é possível uma coisa dessas. Recebi também a tal carta….pra falar a verdade eu e minha mãe rachamos de rir do extenso vocabulário de pura embromation que nos “emocionou” tanto!!!rsrsrsr….Pelo que pesquisei na internet esses caras foram caras-de-pau de até criar uma página no wikipédia!Até vídeo no youtube eles tem…com um cara narrando o vídeo com um português com sotaque norte-americano fajuta!vocês tem que ver ( http://www.youtube.com/watch?v=fTjRCKBmx1E&eurl=http%3A%2F%2Fwww.selecoes.com.br%2Faempresa.asp&feature=player_embedded ) ahushaushaushua….sem noção esses caras!
    O meu pai trabalha pro serviço de consultoria e inteligência de goiania e é aposentado da PM de lá…vou passar isso pra ele pra ver o que mais ele descobre.Ele ja está muito expert nisso e já nos alertou muito sobre essas picaretagens. Aqui em Araguari mesmo ocorreu um golpe de uma loja que chamava Eletroprêmios que promovia um consórsio aí que todo mundo ganhava motos e eletrodomésticos (inclusive meu tio e uma amiga ganharam a moto!!), depois de um tempo o povo suimiu com o dinheiro de todo mundo…foi o maior vucovuco….é akele golpe tipo AVESTRUZMASTER, OU aquele negócio de Mareting de Rede que o povo vende colchão ortopédico pro povo entrar na pirâmide de dívidas e de repente os caras simplismente somem!
    Se meu pai descobrir mais alguma coisa ou puder entrar com um processo contra a suposta revista (o que não sei se compensa)volto a postar!

    Parabéns pelo site!! ^^
    Admiro o senso crítico!!!

    Um abraço!

  137. Isabella -

    ahhh….eu estava lendo os comentários acima e vi o que postaram o suposto endereço da Revista Seleções.No envelope que recebi consta um endereço diferente poré do RJ tb:

    Praça Floriano, 51 – 8º andar – Rio de Janeiro – RJ
    Departamento Financeiro de Seleções do Reader’s Digest

    “vê se pode um trem desse?”

  138. Gabrielle -

    Pessoal tbm recebi hoje esta tal correspondencia, é incrivel ver como ainda existe picaretas e, o pior a internet é de acesso de todos e, como a policia não toma uma providência, no meu caso não fiquei só aqui na net não, ISTO É UM ABSURDO!!!!!!!!!! Queremos justiça, queremos que quem tem culpa no cartório pague pelos seus crimes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O endereço que me colocaram foi:
    Praça Floriano, 51- 8º andar – No Rio de Janeiro!!

  139. Wagner -

    Os estelionatários da Seleçoes apenas usam a ganância das pessoas,pois nenhuma delas assinam pela revista mas sim pelo prêmio.
    Isto é Brasil.Um querendo ser mais esperto do que o outro.

  140. Leonardo -

    Acabei de receber esse “grande premio” e gostaria se possivel de um contato com o José Carlos Tinoco para conversar sobre o assunto, seja por e-mail ou msn. se poder me responder agredeço!!

  141. Ronaldo brilha muito nu curintia -

    recebi o mesmo dessa gabrielle.Puta queo paril premio de R$60,000,00 q ladainha veio tudo mentira o bom q sou esperto n caio em golpe de telefone daqueles marketing’s ME CHUPA SELEÇOES DO READER’s DIGEST

  142. Vinícius -

    Incrível que esse tipo de coisa ainda venha acontencendo e que de 2007 pra cá(2009) nenhuma providência tenha sido tomada contra essa fábula que sorteará “milhares de prêmios”, querendo induzir as pessoas a assinarem a revista diante da FALSA possibilidade de ganharem tais prêmios.
    Uma revista de verdade não precisa usar de tal artifício para conseguir leitores, precisa é de conteúdo!

    Atenção para os detalhes da farsa:

    Correspondência Oficial
    Praça Floriano 51,8º andar
    Rio de Janeiro – RJ

    “Por favor, respire fundo antes de ler esta cara, nome completo, porque excelentes notícias como estas não chegam todos os dias”

    Atenciosamente
    Ana Chaves / Ricardo de Abreu

    Realmente, não chegam todos os dias “GRANDES OPORTUNIDADES” como estas, ainda bem!

    Para aqueles que querem reclamar sem sair de casa existe um site chamado reclame aqui, não sei até onde ele vai te ajudar, mas pelo menos você terá uma resposta. Fica aí a sugestão.
    http://www.reclameaqui.com.br/indices/1697/selecoes-do-reader-s-digest

    Outra questão importante é a venda de cadastros, segue abaixo a resposta a um dos milhares de insatisfeitos :
    Adquirimos nomes de assinantes como da editora Abril, Editora Globo, Submarino, Shoptime, de cartões de crédito e de muitas outras empresas.

    Até porque acredito que assim como eu, a maioria aqui nunca se quer teve algum tipo de contato com tal empresa, por não serem assinantes.

    Só nos resta uma palavra pra definir essa situação: FARSA!

  143. José Carlos -

    Leonardo, é só me contactar no tinocoso (arroba) hotmail.com

  144. Adriano -

    Meu pai tambem recebeu esse envelope premiado graça a internet não caimos nessa cilada obg

  145. Cybele -

    Barca furada.Enviaram para o meu pai e para meu irmão. Hoje recebi também a mesma corespondoência.Eles não desistem nunca!!!! Foi pra família toda.!! O pior que mulher gosta de vê esses lances bonitinho..arrumadinho..cola aqui..etc. E nem percebe que é farsa.

  146. Bruno -

    Também reci a tal carta hoje, de inicio pensamos ser uma farsa ai procurei na internet e encontrei vocês, é mesmo absurdo que desde 2007 ninguém tenha feito nada a respeito contra esses pilantras. Fiquei bem surpreso quando recebi putz! nunca tinha ouvido falar na Seleções ou o diabo a quatro, e me mandam uma carta falando que querem me dar dinheiro?! Só sinto pelas pessoas o que acho que são muitas que ainda caem nessa pilantragem.

  147. Lilian -

    “Parabéns pela iniciativa de podermos acabar com essa porcaria de revista…e com isso abrir os olhos de muitas pessoas que por algum motivo se atrai e se ilude,com promessas falsas e com certeza de muito mal gosto…obrigado pelo espaço…seu post é muito importante para todos os prejudicados e enganados pela Seleções…

  148. Humberto -

    Galera também tinham três estrelas na minha cartela. Sou um sortudo, pois também estou concorrendo a um Nissan Sentra e mais R$300.000,00. O material é muito bem feito então resolvi assinar. Fiz um cheque ao portador e estou esperando o Edson Celulari vir busca-lo.

    kkkkkkk.

  149. Eduardo -

    Caracas!!!!!!!!!
    Esses caras da seleções sabem enganar os outros mesmo, se não fosse o google eu talves cairia nessa roubada. Minha também essa FURADA depois que li neste site rasguei na hora.

  150. Eliane Baptista -

    olá gente ,só quero agradecer a voces por alertarem todos nos,aqui em casa foram três contenplados kkkkkk por esta falsa carta.Primeiro meu irmão, depois minha mãe por ultimo minha irmã Lucia que a uma semana recebeu.E por pouco não fez esta loucura de fazer a assinatura,valeu gente ainda bem que sempre quando não tenho certeza das coisas entro na google para me certificar.brigadão…..

  151. Francisca da Conceição Ferreira -

    Boa noite a todos,

    Recebi recentemente este envelope, assim como meu cunhado.
    Conversei com meu filho e ele me informou que se tratava de uma fraude, pois ele também já recebeu o envelope amarelo, além de vários e-mails com as promoções da revista.
    Se a revista é tão boa, por que utilizam-se desta estratégia para adquirir novos clientes ?

  152. 689 -

    E como esses caras nos acham? Bancos, cartões de crédito, outras assinaturas de revistas??

    Me acharam também. Quase num to dormindo de tanta ansiedade pra data do sorteio. (eu disse data?)

    O envelope do não é o mais. :DD

    Mas devem compartilhar as bases de dados. Mais que suspeito.
    []‘s

  153. Nilza Maria -

    Acabei de ganhar um Nissan Sentra….(Risos)..Eu só não entendo como um ator tão conceituado (Edson Celulari), permite que usem seu nome numa coisa destas, caso de cadeia…A B S U R D O.

  154. maria do carmo -

    recebi uma carta em minha casa a poucos dias e fiquei desconfiada desses premios porque eu não dei nenhum dado meu para essa revista ,e como saberiam o meu nome? envestiguei na internet sobre eles e vi depoimentos deles que diziam que era atraves das revistas Abril , submarino,e outras que eu nunca divulguei o meu nome ,falava sobre premios de 300.000,00 e60.000,00 tenho esta carta comigo ,pois nanão mandei por desconfiar ,não acreditei nesse premios pois aqui e muito dificil encontrar essa revista as bancas de jornais onde moro no maximo que vendem delas e 2 revistas e li as revistas e não falam sobre esses premios ,teria muita coisa para falar deles,fiquei tambem desconfiada desta revista por causa de um golpe que vi na tv

  155. luis o. machado -

    estou enviando novamente meu pedido, pois estou sendo cobrado por um livro que recebi em minha casa como brinde de cliente especial ,tentei entrar em contato com voces ppor telefone e nunca foi atendido, quero que me mande uma copia da ordem de compra desse livro que voces dizem que estou devendo. obrigado 20.05.09

  156. elielson -

    cara! essa avalanche de informacoes me ajudou muito! me livrei de uma fria! valeu

  157. tiago de salvador -

    tem como eu ou nos entramos com uma acao na justica mim responda?

  158. Betii -

    Isso, ao meu entendimento, é o msm q um trote recebido via TELEFONE de PRESÍDIOS, ou seja, são ¨PILANTRAS,PICARETAS,…¨ q lançam d sua inteligência p/com os menos esclarecidos, uma promessa q não será cumprida!!! Boa Sorte, p/os q cairam nessa ROUBADA!!!

  159. adriane de assis silva -

    valeu, galera por avisar que o amarelinho é furada.
    Meu pai recebeu e eu fui direto pra net saber se era verdade…
    valeuuuu

  160. adriane de assis silva -

    valeu, galera por avisar que o amarelinho é furada.
    Meu pai recebeu e eu fui direto pra net saber se era verdade…
    valeuuuu
    não caiam nessa.É roubada!!!!

  161. Josiel Gama -

    Hoje minha sogra recebeu também essa droga de correspondência, mais corri logo para pesquisar na internet e achei seu comentário primo, graças a Deus ela não vai cair nesse golpe.

  162. Joel Souza -

    Graças a Deus, que acessei logo a internet e li a sua observação Primo, já vou cai no Kaô.
    Valeu companheiro.

  163. Leila Carneiro -

    Boa noite, eu gostaria de obter uma ajuda. Eu quero processar essa cambada, guardei tudo que enviaram para a minha mãe e agora quero executar,
    já que ela não ganhou nada de um jeito, quero que ela ganhe de outro jeito. Eu não gostaria de fazer isso mas essa turma de salafrarios estão me obrigando a fazer, mentir e iludir as pessoas isso é um crime, não quero deixar por menos, ainda mais que foi com a minha mãe.
    Por favor, me deem uma luz por onde devo começar.
    Um forte abraço e obrigada.

  164. Wisller -

    Olá galera, adorei a idéia da nossa amiga Leila Carneiro. Que tal juntarmos para processar a tal revista “SELEÇÕES” quem sabe cada um sai no seu carro zero, ou com 1.005 prêmios.

    Ta ai a minha idéia.

    VAMOS UNIR FORÇAS!

  165. Tales -

    Pessoal, recibi tambem um envelope desta revista Seleções(que nunca assinei)dizendo que eu concorreria a 60 000 reais em dinheiro no dia 30/06/2009 com divulgação do resultado na rede globo no intervalo do programa Mais Você.
    Na correspondencia diziam que iriam me mandar uma outra correspondencia em até 14 dias para eu responder e participar.A correspondencia não chegou, pelo que eu vejo, foi até bom não ter vindo.

    Fiquem atentos, essa revista é só enganação………..obrigado!

  166. Shimizu -

    Hoje eh dia 30, alguem assistiu o programa mais voce pra ver se teve mesmo esse tal sorteio?
    E quem assino a revista, recebeu o tal de premio surpresa?

  167. julia -

    Parabéns pela criatividade!!
    Seu post é um alerta pra evitar que mais pessoas caiam nessa furada da revista “Seleções”;
    Fala de um assuto importante usando de bom humor e sem deixar o texto chato (dá pra ler tudinho!!)…
    Também estou sendo cercada por esses “e-mails” com oportunidade única de ganhar uma bolada!….
    De cara já desconfiei, mas decidi pesquisar e acabei chegando aqui…
    O pessoal da Revista ´we que parece não ter gostado muito… rsrs

    Um abraço

  168. li -

    Também acabo de receber o envelope… e concordo coma idéia de nos juntarmos, todos, para abrir um processo contra essa empresa… quem sabe assim eles aprendem? Esta empresa (Seleções do Reader’s Digest) vai entender e mudar de atitude quando doer no bolso dela, pode apostar. Enquanto ninguém fizer nada contra ela, efetiva e concretamente, tudo continuará igual. Vamos nos unir? É no coletivo que ganhamos força :)

  169. Humberto Pereira -

    Olá a todo o mundo. Só queria informar que o tal sorteio também acontece em Portugal nos mesmos moldes, tal e qual o “Edson” é que é outro. Tendo uma certa curiosidade em relação se de facto o mesmo é autorizado enviei para a entidade responsável que autoriza este tipo de concursos e que é indicada no site das Selecções em Portugal um email que continha o seguinte:

    Gostaria que me informassem se existe uma lista (site) actualizada periódicamente com os concursos, sorteios, etc, autorizados pelo Governo Civil de Lisboa, uma vez que vejo muitos concursos informando ser autorizados pelo referido serviço do estado, não tendo no entanto depois de uma procura na internet conseguido qualquer informação sobre se os referidos concursos são de facto autorizados. Dou como exemplo um sorteio das Selecções Reader’s Digest, do qual recebo emails há largos meses, informando o mesmo ser autorizado pela G.C. de Lisboa não tendo no entanto conseguido ler em parte alguma o regulamento do referido sorteio, aparentando o mesmo não ter uma data específica para a sua realização, parecendo o mesmo que tanto poderá acontecer amanha como daqui a vários anos. Sem outro assunto.
    Grato pela atenção.

    Humberto Pereira.

    Aguardo pela resposta que colocarei aqui.
    Já agora aproveito para dizer que trabalho, no Ministério da Administração Interna, tendo acesso à tal lista com todos os concursos autorizados e que de facto a mesma existe, pois é enviada para o meu serviço com uma regularidade que desconheço. (já há algum tempo que não a vejo) Se na referida lista não houver referência ao tal concurso/sorteio, salvo meu erro a lei que regula o jogo em Portugal (Decreto-Lei n.° 10/95
    de 19 de Janeiro) e o mesmo se realizar ou for promovido sem autorização a entidade que promoveu o evento poderá ser “multada” entre 50 euros a 25000 euros e inibida de exercer a sua actividade até 6 meses. Isto em Portugal.
    Este concurso existe há largos anos em Portugal e também não conheço ninguém a quem tenha saido algum prémio, carro ou etc.
    Meus amigos do outro lado do oceano, para voçês um abraço bem grande.

  170. Fernando Silva -

    Fala Galera,

    Acabei de receber essa palhaçada tb, isso não pode ficar assim, precisamos fazer alguma coisa contra esses caras.

    Podem contar comigo.

    abs
    FS

  171. janaina silva -

    eu ganhei um email falando que eu ia ganhar um premio ” aa que merda”

  172. gabriel queiroz -

    que dia e que vai acontecer o sorteio dos 1005 premios mas voces mandam cartas com um enxame e a pessoa não ganha nada isso enche a pessoa de esperança e a pessoa não recebe nem um real com tanta pessoa precisando tomen vergonha

  173. Silvio -

    Vi que recentemente o MPF no Pará pediu à Caixa que cassasse a autorização de funcionamento da revista. Tomara que seja proibida esta propaganda enganosa!!

    A notícia vai abaixo.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    MPF/PA: Caixa precisa fiscalizar propaganda enganosa
    7/7/2009

    Revista Seleções distribuía publicidade em forma de “prêmios”

    O Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) notificou a Caixa Econômica Federal para que o banco não conceda mais autorização à empresa Reader’s Digest do Brasil, responsável pela publicação da revista “Seleções”, para distribuição de prêmios. Segundo o MPF/PA, na verdade tais “prêmios” não passam de propaganda.

    Assinada pelos procuradores da República Alan Rogério Mansur Silva e Daniel César Azeredo Avelino, a recomendação é baseada nas constatações de que as promoções têm sido feitas de forma ilegal, por meio do envio de e-mails e correspondências a consumidores, que se sentiam momentaneamente contemplados com alguma forma de premiação. No entanto, o conteúdo era uma propaganda da assinatura da revista, o que fere o Código de Defesa do Consumidor.

    Sentindo-se lesados, milhares de consumidores reclamaram da empresa na internet, como observa o documento enviado à Caixa, em que também é enfatizado o fato de a Reader’s já ter sido condenada por danos morais causados pela propaganda enganosa feita pela Seleções.

    Os procuradores observam ainda que cabe à Caixa autorizar esse tipo de promoção, assim como acompanhar e fiscalizar a distribuição de prêmios. Baseada no Código do Consumidor, a recomendação à Caixa é para que o banco não autorize mais a distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda à empresa Reader’s Digest do Brasil Ltda, casse as já emitidas, e promova fiscalização das empresas autorizadas a distribuir gratuitamente tais prêmios, impedindo a veiculação de propagandas enganosas, como as feitas pela Reader’s por meio da Seleções.

    O banco também deve informar ao MPF quantas fiscalizações foram realizadas nos últimos seis meses com o objetivo de detectar e coibir possíveis irregularidades. A Caixa Econômica Federal tem prazo de um mês para se manifestar sobre a recomendação.

  174. juracir lopes da silvia ribeiro -

    desde de 2002 que vcs falam que eu to concorrendo e mandam um monte de papel pra mim pra mim comprar e eganando as pessoas.
    so nao fico chateada por que os produto vale a apena mais vcs sao um bando de enganadores e vai encher o saco de outro…..anteciosamente juracir tangara da serra dou um concelho para de enganar as pessoas

  175. Rene Augusto -

    Hahah caraca, não sei porquê, mas ainda me espanto como existem trouxas pra responder este negócio. Recebi um desse há muito tempo atrás, lá por 1998. Na época não eram tantos prêmios e vinha até a chave do carro no envelope, uma chave de plástico e alumínio. Eu acho que os trouxas não tem direito de entrar na justiça e atravancar mais o judiciário por ter caído no golpe. Não tenho conhecimento se a promoção é ilegal, se for, deve sim ser suspensa. Eles conseguiram um jeito digamos “criativo” de ganhar dinheiro. Eu poderia mandar cartas pras pessoas com o nº da minha conta bancária pedindo pra depositar certa quantia, mas dificilmente conseguiria. A historinha que eles contam é por demais fantasiosa, quem não tem discernimento pra perceber isso, cai no golpe. É o preço de ser burro.

  176. monica -

    LA EM CASA TAMBEM CHEGOU ESSAS CARTAS >>>> E ADIVINHAEM SÓ RSRSRS GANHEI UM INCRIVEL RADIO COM LANTERNA, UM PORTA COPOS …RSRSRSR
    AI PRA EU CONTINUAR CONCORRENDO TINHA QUE PEDIR MAIS DOIS LIVROSSS RSRS EU PEDI ELES ME MANDARAM OS LIVROS E MAIS UNS CDS … E O BOLETO NO VALOR DE 140,00 REAIS QUE EU NUNCA PAGUEI RSRSRS
    O PIOR NAO É NADA … FINAL DO ANO PASSADO CHEGOU UMA CARTA DIZENDO QUE EU AINDA TENHO TEMPO DE RESGATAR MINHA PROMOÇAO … PODE UMA COPISA DESSA ????

  177. Rene Augusto -

    Vejam essa:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u613924.shtml

    Acho que eles distribuíram tantos prêmios nas promoções que estão decretando falência. rs.

  178. jaqueline -

    minha mãe tambèm recebeu estas cartas,porque,foran varias e não sabiamos que era tanta mentira.Gostaria de saber se alguem ja entrou com um processo.

  179. marcos pereira -

    bom fim de semana estou tc do df Brasilia asa norte sou solteiro (estou disposto e tenho todo o tempo do mundo para conher Rio de janeiro e me bronzear no sol de 40%graus)estou aguardando (SRD)DEPOSITEM na conta (BANCO DO BRASIL)Agencia;0452-9 conta11048-5\adoro [ADORO MOTOS,SURF,FUTEBOL,FORMULA1, Mas o que eu curto mesmo e JIU-JITSUN.meu Código de cliente Reader´s DIGEST.e(2014151290). tenho notas de todas correspodencias e mensagens gravadas no disco rigido do conputador ESTOU AGUARDANDO para fazer turismo no Rio de janeiro abraços e cheiro nas mulheres cariocas.

  180. kelly -

    acabei de receber essa mentirada toda..q revista safada..iludi e quem ta no sufoco fica doida achando q e verdade..ainda mandaram o codigo de rastreamento pra mim..responda rapido..pode?ainda bem q encontrei esta explicaçao..valeu bjs

  181. renato -

    RECEBI A TAL CARTA E AGRADECO A DEUS POR TER INTERNET E ACHAR ESSE OTIMO POST ,POIS ESTAVA MUITO OTIMISTA ACHANDO QUE ESSES BOSTAS IRIAM ME ENRICAR, A CARTA TEM ENDERECO E VEM DA PRACA FLORIANO 51 8 ANDAR RIO DE JANEIRO PESSOAL VAMOS JUNTAR TODOS NOS E PROCESSAR ESSA MERDA NOS PODEMOS USAR PROCON ,YOU TUBE , GOOGLE , TWITTER… NAO VOU DEIXAR BARATO MEXERAM COM A PESSOA ERRADA

  182. Ernesto -

    Acabo de receber tambem…

  183. Adriana seixas -

    Já tinha recebido essa porcaria toda em 2002 e hoje novamente,que pena que ainda tem gente que cai nessa…….CAIA FORA….ISSO É UMA ILUSÃO……….. É PRA ILUDIR A PESSOA……….NÃO ACREDITE NISSO………VIM PROCURAR NA NET SE TINHA MUITA RECLAMAÇÃO.E OLHA SÓ QTAS….NÃO ACREDITE EM COISAS FACIES………..

  184. Daniele -

    É muita cara de pau!
    Fico imaginando quantas pessoas caem nessa fraude.
    Decepcioante.
    Esse post é ótimo, explica muito bem o que as pessoas não devem fazer. E outra eles estão mandando cartas diferentes dessas. Mas nao caem nessa cilada.

  185. elouide castro -

    Olá,pessoal!
    O que mais me impreciona,é o fato da Caixa Econômica e a rede globo participarem dessa brincadeira de mau gosto,dizem….que você vai receber o prêmio no programa Mais Você,que falta de senso do ridículo,tais empresa deveriam ser processadas,por brincar com a boa fé das pessoas,tirando as pessoas como otários,se todos que já receberam tal carta e a tem guardada,vamos recorrer na justiça,nossos direitos morais e éticos,coisa que essa empresa não tem e nem sabe por falta de competência adquirir novos assinantes,vamos cobrar a nossa participação no concurso! eu e nenhum de voçês pediram para nos escrever no concurso deles?como acharam meu endereço?quem autorizou vai ter que pagar ou dividir o prêmio conosco?temos que agir,até os dias de hoje continua impune a Reader’s Digest. Mas agora ela vai ao fundo,podem se prepararem para a surpresa,eles não vão mais brincar no play da nossa ignorância e ingênuidade.Depende de nós!
    Abraço grande,Elo.

  186. Juliana Cid -

    UAHSUAHSUAHSHAS. Acabei de receber!
    Bom, quer dizer que eu ainda vou receber mais tralhas em casa?! Sacanagem… Não se ilude uma formanda-que-precisa-de-grana-urgentemente desse jeito =/ Dá pra processar e ganhar dinheiro com isso? xD

  187. Vicente -

    Pois é, eu tambem recebi uma carta deles sobre um premio de R$ 65.000,00 e que eu receberia um envelope amarelo para preencher e enviar a eles em ate 7 dias. Achei muito estranho, porque eu nunca assinei essa revista e quando eu tento acessar o endereço do site ele nao pega. Acho isso tudo uma grande sacanagem, porque muitas pessoas devem cair nesse golpe. Qntas pessoas nao devem ficar super contentes quando recebem essa carta? Pessoas que realmente precisam desse dinheiro, e que sao enganadas…
    Concordo com o Renato em fazer valer nossos direitos.
    Ainda bem q existe internet, pq senao, tds nos acabariamos sendo enganados!!!!

  188. lucas macedo -

    recebio esta carta no dia05/10/2009
    dizendo que talves eu seria o ganhador desse premio mas nem tudo que vem facil é facil nessa vida ainda bem que nós brasileiros somos curiosos em procurar se imformar de tantas promoções e premios que chegam ate nós

  189. lucas macedo -

    peço ajuda de cada um que nós reunimos para poder colocar na justiça esta causa de propaganda enganosa seria bem melhor se todos desse a mão e juntamente com toda essa embromação podemos sim ficar ricos mas ricos atraves da causa ganha na justiça contra a estas grandes empresas que tentam nós enganar com cartas etc estou a disposição para quaisquer solicitação de justiça
    meu email esta a disposição para quem quiser se unir e fazer um queixa(lucaguiabranca@ig.com.br

  190. Magno -

    recebi hj..
    como fazer pra entrar na justiça?
    deviamos todos mandar nossas cartas scanneadas.. sei lá.. alguem q trabalhe com direito.. dá uma luz ae..

    mta picaretagem..
    povo brasileiro mto ingênuo. ;/

  191. Assolam -

    …EXAGERO na apresentação das propostas não deixa claro que TRATA-SE de SORTEIO para assinantes, com a mesma probabilidade dos sorteios de CAPITALIZAÇÃO de algumas lojas e bancos.
    Ao assinar, vc pode ganhar um chaveiro, um relogio, até um pen-drive; pelo menos isso deviam entregar, se estiver na proposta.
    Vi que tem gente ainda querendo acreditar nos grandes prêmios. Tenho uma idéia: Faça uma assinatura e escolha pagar por boleto ou cheque, nunca cartão de crédito. Assim fica mais fácil desistir quando quiser. Mas veja antes, se vc receberá MESMO um número para sorteio, SEM ISSO, IMPOSSÍVEL.
    Por outro lado, talvez seja possível se comunicar ANTES, com alguém supostamente premiado (veja se não trabalha na empresa).
    Um dos premiados: Sr Rui, em 08/03/2006, talvez vc possa localizá-lo no MSN voyagear@…

  192. assolam -

    Ah, achei uma ganhadora, em site aberto.
    http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=11359
    Espero que não fiquem assanhados. Centenas de pessoas já ganharam na loteria, os outros Milhões de pessoas que também jogaram, perderam.

  193. lavinia -

    tambem recebi essa carta impressionante! obrigada por seus comentarios. não deixem que o desejo de receber dinheiro facil, distorça seu raciocinio, e faça com que caia numa cilada como esta.

  194. Priscila -

    Também recebi essa tal carta hj, mas como eles tem meu endereço, nome completo se eu nunca tinha sequer ouvido falar nessa revista??? Muito estranho!

  195. KEJO -

    nossa veio uma cartapra mim que eu ganharia um carro de valor de 65.00 reais é verdadee e aii eu apareciaa na tv com a maria braga ***será

  196. kasulo -

    uu cara de cima recebeu o msm do que eu eu recebi uma carta que falava que eu tinha ganha um carro de um valor de 65.000 pois eu iria para a maria braga com um monte de perguntas mas nao sei se é verdade estou em dúvidas ii ta falando que é de uma revista chamada seleçoes alguemmm ai poderia me informar se ja veio isso para vc ou se é mentiqra ou verdade me fala por favor pq como eu poderia ter ganhado um carro de 65.000 de uma hora para outra estou com muitas dúvidas me falaa alguém aii por favor percebo que o tempo ja naoo passa vc dis que nao tem graça de amar assim o agora vc volta e balança o q sentia por outro algém dividindo entre dois mundos sei que estou amando mas ainda nao sei nao sei dizer oq mudouuuu mas nada esta igual numa noite estranha agente se estranha e fica mal por vc tenta prova tanananan que tudo em nós morreu numa noite estranha nanananaa

  197. Rafael -

    Impressionante. Recebi ontem uma correspondencia nesses mesmos moldes. Fiquei assustado com o fato de saberem meu nome, meu endereço, tudo… E o foda é q nesse envelope q recebi ontem tinha dizendo q futuramente eu receberia mais outros com as intruções para eu ganhar o prêmio. Isso é um absurdo, mexe com a boa-fé das pessoas. O que a gente pode fazer p´ra impedir isso?

    Agradeço pelo post.

  198. Bruna -

    Recebi hoje também o envelope com um monte de papeis dentro. Não faço idéia de como conseguiram meu endereço.

    Eles devem gastar um bocado enviando essas correspondências para as pessoas, além do mais não possuem um pingo de consciência ecológica enviando esse monte de papes desnecessário.

  199. Sidiney -

    Acabei de receber o tal envelope.

    Parece de que veio diretamente de martir, cheio de coisas pra ET nenhum botar defeito.

    que loucura.

    Obrigado pelo post.

  200. MARIA APARECIDARODRIGUES DA SILVA -

    RECEBI ESSA CORRESPODENCIA EGRAÇA AS IMFORMAÇOES DO GOOGLE NAO ESPERO O TAL EMVELOPE AMARELO PORQUE JA SEI QUE E EMROLAÇAO

  201. Vi -

    Amei o post! Senso de humor e o papel principal muito bem feito, informar os truques e as estratégias da Reader’s Digest.

    Parabéns mais uma vez pelo post!

    Abraços.

  202. MARIA APARECIDARODRIGUES DA SILVA -

    ANA MARIA BRAGA DEVERIA SABER QUE ELES USAM COMO SE FOSSE ALABE O INTERVALO DO PROGRAMA MAIS VOCE PARA FAZER COM QUE AS PESSOAS ACREDITEM BANDO DE PILANTRAS.MAS GRAÇAS A DEUS QUE EU PESQUISEI ENQUANTO AGUARDAVA O EMVELOPE AMARELO E O TROUXA SAO ELES E MUITO MAIS…………………….

  203. ANA PAULA -

    OLÁ PESSOAL, A CERCA DE 1 SEMANA MEU ESPOSO RECEBEU PRIMEIRAMENTE UMA CARTA, E HOJE A OUTRA CARTA COM VÁRIOS PAPÉIS DENTRO…MAS É CLARO QUE NÃO ACREDITAMOS, E GRAÇAS A DEUS TEMOS VOCES PARA ACABAR DE TIRAR QUALQUER DÚVIDAS DESSE GOLPE…
    MUITO ORIGADA!!!

  204. ANA PAULA -

    RETIFICO…OBRIGADA!!!

  205. viviane -

    ola, essa coisa de net e muito foda mesmo ne? porq se fosse a 10 anos atras a maioria de nois cairia tambem , acho que vou tentar mandar um imal para rede globo mas alguns de vcs poderia mandar tambem? e que a uniao fas a força, ai quem sabe eles dan o pronuciamento oficial e acaba com essa ilusao , pois temos essa ferramenta maravilhosa mas ten gente que ainda nao tem ! podemos ajudar essas pessoas ,eu vou tentar mandar e vcs? valeu bjos!

  206. Suziane raquel -

    Pessol chegou uma dessa na minha casa, eu nem acreditei fiquei aerea,chorei e tudo.Isso é uma sacanagem com as pessoas,falta de respeito

    Vamos nos juntar,temos é q processar essa empresa

    Um abraço e fiquem de olhos bem aberto

  207. fatima -

    recebi hoje esta revista com muitas iluisoes!

  208. Marcio -

    Eles são pilantras!!!!
    O que temos que fazer para que sejam presos e retirados do nosso convívio?
    Alguém sabe responder?

  209. Leila Carneiro -

    Eu já conversei com uma advogada e ela me pediu q levasse toda aquela papelada pra dar uma olhada, vou levar só tá me faltando um pouco de tempo e ela disse q dependendo do q se trata tem sim como processar esses vigaristas. Assim q eu já tiver uma resposta concreta passarei pra vcs.
    Abraços em todos q estão na mesma situação.

  210. Leandro Rodrigues -

    Minha namorada recebeu tb uma correspondência dessas e eu achei meio estranho. Dps de mais alguns dias veio uma parafernalha danada com um tanto de mufumbeiras pra ela preencher e tal. Até assustei, pois qndo cheguei na casa dela já estava tudo preenchido com número de cartão de crédito, CPF, endereço e nome do cachorro de estimação… rsrsrs

    Nunca tinha ouvido falar na tal revista, só fiz uma pesquisa no google e já saiu tudo de que se tratava.

    MEU PARECER

    É só mais uma forma de merchandising…

    É simples, mto simples!!!! “Spams” existem aqui e ali. Basta LER direito as coisas, saber também interpretar e não preencher nada que não deva.
    Essas empresas vivem da inocência dos leigos e mais nada!

    ABZ

  211. Suzanne -

    AFF pesquisei taanto antes de assinar essa coisa! e agora? só depois de assinar eu vejoo isso aqui… tem como cancelar a tempo? será q não é pq os brindes demoram a chegar? pq só a revista diz q demora 20 dias úteis ¬¬. me ajudem por favor, minha mãe vai me matar >.< se é fraude pq até hoje essa coisa existe? ninguém denuncia? anão!

  212. ELLEN -

    QUASE CAIR NESSE CONTO HOJE … MAIS POR MISERICÓRDIA DE Deus cliquei esse site li alguns comentários e vi que estava caindo no conto do vigário

    CUIDADO…
    JESUS TE AMA BJS…

  213. Kézia -

    Ow, tbm recebi, igualzinHOOw… como tem gente que acredita!!!!! aff… a uns 3 anos atraz minha irmã recebeu, ela era criança e foi respondendo até chegar uma carta absurda de cobrança em casa no nome dela!! como que alguém cobra uma garota de 13 anos?????? fala sérioOOOww!! to choCaDAaa ateh hoje :P

  214. SALVADOR AIRES LIMA -

    Suzanne, não denuciamos porque temos muitas coisas mais importante a fazer, mais eu também quase cai. mais digo algo; a quem não sabe é motivo de espectativa e depois de muita graça pois isso é uma verdadeira palhaçada. então digo a vcs q não acreditem nesta jogada.

  215. Rodrigo C. Sal. -

    Suzane!!!! infelizmente, acho que não tem mais jeito…..vais ter que pagar…., eu recebi a seleções hoje dia 14/10/09, mas pelo tudo que eu li, claramente que eu não vou assinar, vou começar a mandar umas promoções minhas para eles para ver se eles assinam.

  216. Leila Carneiro -

    Recebí ontem um e-mail da tal FERNANDA CAMARGO q se diz ser Gerente de Concurso, dizendo assim: “POTENCIAL FINALISTA PARA A CHANCE DE GANHAR ATÉ R$350.000,00 NO 17º GRANDE CONCURSO DE SELEÇÕES DO READER’S DIGEST”, com um código de acesso mandando eu clicar em cima, mas não sou otária e é claro q não cliquei.
    Pode uma coisa dessas? Logo comigo q estou desempregada, com dívidas e esses P…. ficam brincando.

  217. Lars -

    Ótimo post hahaha

  218. Aninha -

    queridos

    a questao principal pra mim de tudo isso é a de INVASAO DE PRIVACIDAE, ou seja, aonde é que eles conseguem o seu nome inteiro e o seu email? quem fornece esses dados.
    quase NUNCA dou meu nome completo, mas dessa vez eles conseguiram obte-lo…
    de quem? quem forneceu? essa é q grande questao. meu email é exclusivissimo, e mesmo assim eles conseguiram…
    quero tomar alguma atitude contra essas pessoas, se precisarem de ajuda, me avisem.

  219. Lu -

    Oi Pessoal tb recebi essa tal carta e ressolvi pesquisar, então enontrei vcs, muito bom ter encontrado essa página. Fiquei pasma como podem pegar o nome, endereço completo de alguém sem cadastro nenhum e fazer uma palhaçada dessas…pelo visto não vão largar do meu pé eu vou enviar dizendo um NÃO, só para ver o q acontece. Depois vejo o q faço. Dou a resposta a vcs.
    XAu e fiquem ESPERTOS.

  220. André Rocha -

    Acho que do mesmo jeito que eles mandam esta parafernalha de cartas e promessa de prêmios, devemos, digo cada um, entrar na justiça contra a revista Seleções, por constrangimentos. Pois temos nossas vidas, ladeadas de pessoas que utilizam nossas informações pessoais para tirar vantagem num negócio fictício.
    Estou acreditando piamente que são os próprios bancos que temos conta que distribuem estas informações de endereços, emails, etc para eles.
    A força da mídia sobre pressão pode causar o constrangimento.
    É isso… vale a penas não assinar e sim processar!

  221. André Rocha -

    Gente … Guardem todas as cartas com suas respectivas datas de recebimento.
    Isto pode gerar $ na Justiça .
    Eu já estou fazendo isto e vou procurar um Advogado.
    Vamos ver que tem mais força a MIDIA ou a JUSTIÇA.

  222. manuela -

    recebi arevista ontem e ate cheguei a querer mesmo me inscrever mas por cota dos dados pedindo n° do cartao fiquei com um pe atras, que palhaçada, engraçado que todo mundo tem a sorte de raspar as estrelinhas e ser o gahador de tres premios e o carro tinha que ser o melhor neh!
    alem do regulamento ser com letras tao minusculas que vc mal consegue ler.

    sorte minha que existe internet, ate porque nem stava acreditando no soteio mas nos premios basicos, e olha so o que eu encontro um monte de gente postando dizendo que assinou a revista e ate pra entregar eles atrazam, as vezes eu dou graças a deus da minha insegurança.

    so queria saber como eles conseguem o endereço de tanta gente com nome completo e e-mail.
    ha, mais se eles me fazerem dividas eu coloco na justiça, se eles conseguiram o meu endereço podem ate conseguir um jeito de me colocarem como assinate ou sei lah.
    isso é uma pouca vergonha!

  223. manuela -

    ah, esqueci de dizer dia 30 de novembro vou assisti o mais vc, pq no comercial vai anuciar o ganhador.
    se isso ocorrer certamente é falcatrua, o ganhaor deve ser uma das pessoas que trabalham na revista. pq pelas postagens desde 2007 eles mandam cartas e ninguem ganhou.

  224. diane bungenstab -

    oiiiiiii,, nossa recebi tbm,os envelopes, dessa promoçao, confesso q na hora fiquei feliz e qcreditei, nossa seria muito bom ganhar , realmente estou presisando, mas qdo entrei e vi tudi isso, pensei q boba eu sou em pensar, q se fosse verdade ia ser tao facil assim, q roubada,,
    pois isso e mentira ne,,,me responda,,
    parabens,,obrigada pelas informaçoes…

  225. diane bungenstab -

    desculpe mas como vc descubriu q essas
    promoçoes nao sao verdadeiras,,
    nossa tinha ficado feliz e louca pra participar sabe q raiva desse povo q nao tem o q fazer, e fik tentando da o golpe, de uma maneira q nos mostra tantas vantagens.

  226. Daniele -

    BRASILEIRO é mesmo simplório. O cara lê 10 frases e já acha que tem a verdade. Um repete o que o outro escreveu.
    Já assinamos Reader Digest e realmente recebemos muuuuuuuuuuuitos papéis, os quais jogávamos todos no lixo. Mas minha mãe lia a revista toda (sao pequenas histórias/contos/ romances escritos por gente de todo o mundo) e quando quiseram cancelar a assinatura, cancelaram.
    Agora assinamos PROTESTE, que eu adoro. A revista é fina, pois nao tem anúcios e nao recebemos papéis extras de promoção alguma. Leio para saber sobre direitos do coonsumidor. É fantástica. Nao sei como o resultado dos testes que eles fazem ainda nao foi p a midia, pois vcs ficariam de cara com os resultados.
    Tudo bem que nao conhecemos ninguém que ganhou promoçao alguma na Selecoes, mas tb nao conheço ninguém que ganhou na sena ou até que tenha ido ao show do milhao. Nem por isso o concurso é FRAUDE.
    Ah! Recebemos vários brindes destas revistas. Brinde nao é sorteio. Relógio digital, coisas do tipo.
    Sugiro que assinem a revista se quiserem LER, porque se querem GANHAR MUITO DINHEIRO, então trabalhem muito. Mas com inteligência.
    abraços

  227. Alessandra -

    Depois de mtos e-mails, eu recebi essa dita carta do concurso 17º. Confesso que fiquei tentada a assinar essa revista, mas ai encontrei vcs e decidi não assinar.
    Gente, ñ tem como levar isso pra mídia?
    Até mesmo pra Rede Globo que tá sendo anunciada.
    Outra coisa, alguem pode me dizer como cancelar o recebimento dos e-mails, pois já cliquei no linque de cancelamento, mas continuo recebendo (como SPAM).

    Abçs

  228. sandro -

    recebi esta porcaria e graças a deus voçes me avisaram valeu galera

  229. Igor -

    Oque de real está sendo feito pra acabar com isso???

  230. Ana Paula -

    meu pai e nós da família quase q caímos nesta roubada. mais graças a Deus eu entrei nos sites q tem nesses documentos falsos e descobri q tudo ñ passava de lorota,conversa pra boi dormir!!!
    nada vem tão facíl assim, é q nem aquele ditado:quando a esmola é demais o santo desconfia…
    Ñ CAÍAM NESSA!

  231. augusto liberato paiva da silva -

    o ue ouve com o resutado e com os premios.
    eu paticipo mas ninguem e deu nenhum noticia de como esta a disputa.
    mandem-me noticias. assinado:
    Augusto Liberato Paiv da Silva

  232. romualda -

    ah algum tempo conhecia revista seleçoes e tinha muita vontade de assina-la, em 2007 se não me engano consegui, fiquei feliz; que durou pouco começaram os benditos envelopes, fiz alguns pedidos ganhei algumas coisas, mas chegou um ponto que era chegando envelopes e mais envelopes, parei de respondee eles continuan chegando, ja tenho uma sacola cheia vou envia~los todos de volta.

  233. Geruza -

    Quer dizer que isso é mentira eu ainda ia cair nessa af’z. valeu por abrirem meus olhos quase cai no golpe do malandro kk dessa me livrei.

  234. Sozorock -

    Então. Recebi vários e-mails dessa josta de revista, até q no último deles cliquei nakele link para não receber mais e-mails da dita cuja. Me retornaram dizendo q meu nome foi retirado do cadastro etc (sendo q eu nunca me cadastrei!). Passaram dois dias, outro e-mail dizendo q eu recebi um prêmio de 100 reaus. Daí mandei outro e-mail, mas agora com cópia pra TODOS os e-mails q aparecem no site (do estagiário aos diretores e também para os malditos marketeiros e ABEMD)dizendo o quanto esse tipo de ação é altamente não recomendável na comunicação moderna. E também das medidas legais q amparam o consumidor. Não sei se vai adiantar porque tem muito mané q cai no papo deles em troca de lanterninha q no paraguay custa 0,50 (Aqui sai por 1,99). Mas o negócio é fazer barulho contra essa gente.

  235. Suzanne -

    Recebi meus prêmios hoje.. shauishuaihsiha
    tava em uma caixinha na porta da minha casa ¬¬ no ponto de ser roubado! eita povinho do correio descuidado!

  236. Assolam -

    Suzanne, não duvido que enviem os Brindes, afinal vc pagou e talvez continue pagando pela assinatura, mas os Grandes Prêmios, isso é que chama a atenção. É algo parecido com loteria, sena, megasena, bingo, Titulos de Capitalização, bom nesses ultimos pelo menos vc recebe seu dinheiro de volta.
    E acabo de receber mais um email. Disseram que eu receberia um carro no valor de 45.000.
    Uma amiga viu eu lendo o email e disse que era melhor nao aceitar porque o IPVA de carro novo está muito alto. Excluí o email na hora!
    Esse assunto da Seleções já apareceu até em filme americano.
    Demorei um pouco mas achei, pelo google é claro, uma senhora que recebeu um bom dinheiro e dezenas de livros e materiais para uma escola. É uma entre tantos milhares de assinantes. Coloquei link acima.
    A propósito, não duvido que nossos emails, colocados aqui, possam estar sendo utilizados pela Readers, pois depois que postei a 1a vez, logo recebi vários emails da empresa novamente.
    Obrigado, mas não. Não participo nem daquelas tampinhas de refrigerante, muito menos assinar uma revista de contos.

  237. adriana -

    ola recebi e assinei a revista mandarao para mim o radio e revistas e envelopes para participa de concurso e um cheque no valor de 3.000 mil so que eu nuca recebi o dinheiro gostaria de saber como entra na justica porfavor mim ajude

  238. silvana -

    Eu ja tinha postado e estava recebendo as atualizações do blog, mas hoje as 8:45 quando liguei a tv la estava o edson celulari, serio. Fiquei muito surpresa. alguem viu?

  239. eliane -

    tbm recebi esta carta que todosvcs receberam,assim como vcs tambem desejo fazer algo, podem contar comigo isso não pode continuar bjus fiquem com Deus!

  240. Haas-hlan -

    Ha, desconfio de uma coisa. Talvez a Seleçoes nem tenha culpa disso. Devem ter contratado uma empresa que fizesse marketing agressivo, mas o problema é que são mesmo muito agressivos. Sabe lá, a Readers pode alegar até ser vítima.
    É pior que televendas de cartões de crédito e assinaturas de jornais porque é feita por e-mail, que facilita exagerarem ao extremo pra enganar.

  241. patricia alves -

    pra mim essa promoçao
    nao vale nada da vontade eh de processar ficam passando a perna nos outros e enganaram meu avo malditos vai para o diabo que os carregue vai todo mundo tomar no zoi idiotas

  242. atilio jose pies -

    cade os premios manda novidades

  243. Celia Gomes -

    eu ja participei varias vezes, e comprei varios produtos com esperança de ganhar alguma coisa, mas decobrir que no fim os produto nao tem qualidade alguma e ficamos emdividados no cartao
    amigos comprei uma bolsa de viagem arrebetou os zipes e alças, comprei um relogio de pulso no segundo dia de uso parou,,,ve se isso nao e emganaçao,,ja perdir as esperanças,,nao abro mas essa correspondecias..

  244. Nelly Pereira -

    Este foi mais um de varios e-mails que recebi deles…Daqui a pouco vou abrir um processo cobrando estes premios em juizo hahahahaha

    CONVITE ESPECIAL
    para cerimonia de grande entrega de premio

    Se na apu ração do 17º Grande Concurso você for sorteado o Grande Ganhador, a Presidente do Comitê de Distribuição de Prêmios e eu, o Superintendente de Concursos, em nome de Seleções do Reader’s Digest, teremos a honra de lhe convidar pessoalmente para receber o Grande Prêmio de R$ 300.000,00* em uma cerimônia de Gala que se realizará na cidade do Rio de Janeiro.

    Clique aqui para ter a chance de ganhar esse incrível prêmio e, quem sabe, vir ao Rio de Janeiro para recebê-lo pessoalmente.

    Aguardamos sua confirmação.

    Superintendente de Concursos

  245. Marcone Albuquerque -

    Pow essa otária da Claudia alvim pensa que isso vai muito longe essa vagabunda e os outros cornos que estão mancumunados com ela que pelo jeito devem estar fazendo uma suruba com todos lá.
    já bastam esses merdas,filhos da puta e cornos dos nossos politicos ea lei do Brasil que só querem nos fuder e ainda vem essa puta e esses viados querendo nos roubar tambem pow vão estudar ajudar os pobres não fuder mais ainda um dia um daqueles loucos do oriente medio vem com bombas e pegam esses merdas ladroes daqui do Brasil. eu não vejo a hora de isto acontecer, vamos ter esperança

  246. camila martins -

    por favor vcs podem entrar em contato com migo (65)92643055 camila martins

  247. will -

    Parabens camarada pela perspicácia em escrever esta matéria. Realmente este processo usado pela revista Seleções em busca de assinantes é no mínimo anti-ético, pois tentam, dentre outras coisas, interferirem a todo momento no livre arbítrio das pessoas. Com explicações sofismáticas e raciocínios um tanto quanto duvidosos quase que nos hipnotizam através de um marketing ”violento e devastador”. E francamente, iniciam todo o processo de persuasão com MENTIRAS : ”…VOCÊ FOI SELECIONADO DENTRE TANTOS.” ou ” …MENOS DE 1% DO SEU ESTADO FOI SELECIONADO.” ou ”RESPONDA AGORA OU NÃO TERÁ MAIS CHANCE.” etc etc etc. Nao duvido que repassem parte dos lucros a Entidades que necessitem, acho até uma obrigação fazerem isto após receberem uma grande bolada, afinal a máscara não pode cair e o show(de horrores ) tem que continuar.
    Parabens José Carlos pela coragem, sensibilidade, seriedade e sabedoria com que tratou o assunto

  248. Leila Carneiro -

    Olá galera! Espero q todos estejam bem depois datragédia q ocorreu em Niterói, onde moro houve deslizamento e óbitos. Mas não é disso q quero falar, quero saber se alguém já entrou na justiça e se conseguiu algo, se conseguiu, medizem o q fazer, quero detonar com esses desocupados que só sabem ficar iludindo as pessoas. Um forte abraço à todos.

  249. dalton rodrigues -

    Muito obrigado pessoal mais de 248 opinioes postada,eu li cada uma delas e 95% delas são contra esse tipo de empresa, vamos repassar esse opiniao a todas as pessoas que recebem esse tipo de correspondencia.

  250. Paula -

    Pra quem reclama do atendimento da central de atendimento da Readers Digest.
    Vejam o que os funcionarios passam!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=TQHN_73BZN8

    Eu trabalhei la,por 2 anos e sei bem o que e!

  251. Danielle -

    hahahaha! fazia tempo que eu não ria tanto! no tempo que não tinha internet minha mãe resolveu acreditar e me fazia seguir todas aquelas instruções malucas da seleções! hoje recebi, para mim mesma, a primeira notificação de que serei confirmada para o grande prêmio da minha vida! 60.000 reais! aí, já no tempo da internet, resolvi conferir quem já tinha sido premiado e me deparei com essa “pérola”! de quebra, aprendi como me livrar das próximas correspondências, obrigada! parabéns e um abraço!
    danielle

  252. Danielle -

    achei em outro blog, esta carta, não sei se é verdadeira, mas é engraçada… “Mensagem: porque eu recebi um em velopi di sendo que eu sou o ganhador do premio de 300.000.000 e disendo que iria cair naminha conta e ateogora nao tenada naminhaconta pen sei que esta revista foci seria com pessoa desente mais miganei olha estuo esperado o prmeio ci eu re almenti ganhei vou faser muitas propaganada da em presa no meu estado em minha cidade e em toda região.”
    http://www.cabianca.net/blog/aprenda-com-a-revista-selecoes-como-nao-fazer-promocao-email-marketing-ou-marketing-de-relacionamento/

  253. Luiz - SP -

    Achei um absurdo, e realmente é uma grande invasão de priva, pois os caras devem comprar os dados das pessoas e enviar esse monte propaganda SPAM,…

    Aproveitando, será que a OAB, os direitos humanos, as ONGs, poderiam nos ajudar e evitar esse tipo de SPAM?

    Já estamos em 2010, e continuam com isso, vamos fazer uma corrente e enviar essa informação pra todos os amigos que conhecemos, para tentar banir isso,…!!! O Brasil não merece isso gente!!!

  254. Daniela -

    ola recebi uma carta dizendo que poderei ser a unica ganhadora de um premio de 60.000,00 esta escrito seleçoes do reader’s digest departamento financeiro , e diz que eu irei receber um envelope com o codigo de rastreamento sera furada

  255. maikon -

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!! no primeiro instante o olho brilhou!!!! depois que li os post aqui.. cai na gargalhada… q isso gente … pra q tanta enganaçao!!! bom eles me mandaram essa palhaçada… e tenho o nome so spc kkkkkkkkkkk… e pelo que eu entendi… eh por uma simples assinatura de seu produto que eles fazem esse circo todo, tao ferrados… ta eu assino, e nao pago, o que é que tem de mais?? tenho o nome sujo mesmo… ashuashauhs manda la pro spc serasa…e ainda corro o risco de ganhar 60.000,00 reais!!! ooooohhhhhhhhhh rsrs valeo galera!!

  256. maikon -

    meu!!!!!! outra coisa!!!! nao tem nehum jornalista ou advogado … alguem que tbm estaja envolvido com a midia sei la… alguem inteligente e bem informado sobre o assunto e como lhe dar ou se defender desses caras … ou qm ateh mesmo ja tirou grana desses idiotas por parte de algum processo que tenha sido endenizado??? nao é possivel isso .. respondem ai se der