O Primo recomenda: Wall-E

Sim, assisti este final de semana. É o melhor filme da Pixar, melhor que Os Incríveis ou Toy Story. Infinitamente melhor. E mais: no meu ranking pessoal é o melhor filme de 2008 até agora.

A opinião da crítica parece ser a mesma. No Metacritic a nota do filme é altíssima: 93 (de 100), o que o torna o segundo melhor filme de animação, só perdendo para Ratatouille. E no ranking geral ele está no 19° lugar, à frente do primeiro Senhor dos Anéis ou (gasp!) do primeiro Star Wars. O filme é tão bom que Pablo Villaça, por exemplo, estava de cama após uma cirurgia mas mesmo assim escreveu sua crítica no site do Cinema em Cena – e deu cinco estrelas para o filme:

E como, depois de assistir à magnífica e apaixonante experiência representada por WALL-E, eu poderia deixar de escrever sobre este filme que parece representar uma espécie de mistura perfeita de Chaplin, Kubrick e Disney?

É sério, pessoal. Vá ao cinema e veja WALL-E. Não importa se for uma sessão dublada, não faz diferença nenhuma.

Em tempo: como bom nerd que sou, não podia deixar de fazer uma comparação que não me saiu da cabeça até agora. Os fanboys vão ter um troço…

Wall-E vs. EVA, PC vs. Mac

Se bem que o Wall-E faz o mesmo barulhinho do Mac quando dá boot. Esses caras da Pixar estão confundindo a gente!

4 thoughts on “O Primo recomenda: Wall-E”

  1. O melhor, é que no corpo da EVE abaixo da cabeça, tem o que seria a “ampulheta” do MAC 😛 mas o barulho do boot do mac no WALL-e foi o melhor!

  2. ..ah, assisti ontem também… e até agora, na minha singela opinião de projeto de cinéfilo e nerd, concordo que é por enquanto o melhor filme de 2008, quanto melhor anime “ever”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *