Idéias soltas e pensamentos aleatórios

Hoje eu cismei de esconder a barra de links do Firefox porque ela me deixava mentalmente preguiçoso. É que por conta dela eu ficava visitando sempre os mesmos sites. Pô, é internet, se fosse pra ver sempre a mesma coisa eu ligava a tevê.

— —

20081013 Outro dia eu tive uma idéia para um item mágico de RPG (pen & paper ou para videogame, tanto faz) chamado “Chameleon Sword”: à primeira vista é uma espadinha de brinquedo, daquelas de madeira, bem vagabunda…

Acontece que quando ela é empunhada ela se transforma em vários tipos diferentes de espada, conforme a intenção do seu usuário. Quando o dono quer leveza e cortes rápidos ela se transforma em uma katana. Na mesma luta, se o dono quiser bater forte e precisar de uma lâmina grande e pesada, ela se transforma numa espada medieval (a velha e boa two-handed). Nos duelos mais, er, “requintados” ela pode tornar-se um florete; e se a intenção do dono for a de esfaquear alguém rápida e silenciosamente, ela se transforma numa adaga.

Ou se o usuário quiser cortar uma latinha de refrigerante e a lâmina não perder o fio, ela se transforma numa faca Ginsu 2000…

— —

Se o Brasil tivesse um The Onion (até tem o “O Alface”, mas é meio ruim) essas são algumas manchetes que eu gostaria de ver sobre a crise financeira mundial:

  • Bovespa abre escondida no final de semana, só de sacanagem, e cai mais 14%
  • Analistas atribuem o caos financeiro a uma tendência retrô das bolsas mundiais em adotar um “look” estilo 1929.
  • Dólar dispara, bolsas despencam: analistas brasileiros nem percebem porque estão ocupados demais mexendo em seus novos iPhones 3G

— —

Falando em Bovespa, o gráfico abaixo mostra a evolução do IBOVESPA nos últimos 2 anos. As anotações em vermelho são minhas.20081013_2

2 comentários sobre “Idéias soltas e pensamentos aleatórios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *