O Primo recomenda – Wipeout Pulse (PSP)

wipeout-pulse Eu estou completamente e absolutamente viciado no Wipeout Pulse do PSP. Há tempos um jogo não me dava um "barato" tão bom.

A jogabilidade é INTENSA e altamente absorvente, dá aquele "racer’s high" de quando você está absolutamente concentrado em alguma coisa como se a sua vida dependesse daquilo – coisa que eu nunca tinha tido em nenhum jogo single player, apenas nos FPS online multiplayer como o Team Fortress ou o Wolfenstein: Enemy Territory. Tudo acontece muito rápido e uma fração de segundos é a diferença entre você estar em primeiro lugar ou virar uma bola de fogo incandescente e explodir. Mas o mais incrível é que, apesar disto, o Wipeout consegue a proeza de ser desafiador sem ser frustrante.

Além de tudo a "usabilidade" do troço é muito boa para sessões ocasionais de jogatina: ele é perfeitamente funcional com ou sem som ou sem os fones de ouvido, e sua estrutura de inúmeras corridas curtinhas é perfeita pra preencher aquelas pequenas esperas do dia-a-dia, como quando você só quer bater uma corridinha de 3 minutos enquanto sua mulher está na C&A experimentando roupas no provador (eu testei isto, e recomendo!). E o esquema de corridas contidas em "grids" de dificuldade progressiva, que vão abrindo conforme você completa o grid anterior, dá aquele viciozinho estilo "só vou passar mais um nível e depois eu paro"… e lá se vão algumas HORAS.

WipeoutPulse_1

E como se não bastasse ele é futurista, ele é visualmente lindo e a trilha sonora, meu amigo… tem Kraftwerk, tem Aphex Twin, tem Stanton Warriors, Optical, Booka Shade e por aí vai. Mas a cereja no topo do sundae é que dá pra jogar via wi-fi, tanto com amigos em redes Ad-Hoc (PSP versus PSP) quanto pela internet mesmo, usando o wi-fi da sua casa. No dia em que eu descobri isso eu quase imbolotei…

5 thoughts on “O Primo recomenda – Wipeout Pulse (PSP)”

  1. Gostei do seu blog. Achei ele por acaso e me demorei longos minutos nos seus textos. Siga em frente. Fico tão desapontada qd acho um blog legal e percebo que o último post foi em Agosto de 2005.

  2. Rapaz, esse é o jogo. O único que insiste em ficar no meu PSP desde a época que comprei (e isto já faz um ano). Já joguei muitos jogos do estilo, mas este é sem dúvida o melhor e mais viciante, tem o balanço perfeito entre desafio e diversão (resumindo, vício).

    Dica (que você deve saber, creio): apertando o acelerador na hora exata da largada ou apertando o direcional pra esquerda e direita seguidamente no ar, faz com que ative o turbo de brinde. 😉

  3. AFFE!! A do acelerador na largada eu sabia, mas a do turbo no ar eu já tinha feito umas duas vezes sem querer e achei que era bug do jogo… que n00b 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *