Chile? Canadá? Brasil? Pinguim gay?

Engraçado como o Canadá ficou tão familiar depois que voltei pra cá.

Ontem de manhã eu ouvia as notícias do trânsito no rádio:

– Traffic is very slow on the 401 between Brock and Thickson near Whitby because of a car crash, some cars slipped into the guard rail…

Antes eu ouvia apenas “blablablablabla” porque não conhecia nenhum nome de nenhuma estrada. Agora eu já me pego pensando: “Putz, essa é a saída que eu pego pra ir pro trabalho. Vou ter que pegar a Salem Road pra Ajax e ir pela paralela”…

Pra piorar a confusão de nacionalidades, fui ao aeroporto buscar um colega que estava vindo do Brasil e uma senhora me perguntou se eu era chileno. “Você tem cara de chileno”, dizia ela.

Uma coisa que eu já tinha notado desde que cheguei é a falta de assunto pra imprensa. Ontem no almoço um colega comentou que viu uma discussão no jornal sobre os pinguins do zoológico. É que descobriram que vários deles são gays e algumas pessoas ficaram incomodadas pelo fato deles terem sido separados. A administração do zoológico alega que é para forçá-los a se reproduzir, para preservar a continuidade da espécie…

Mais imprensa: Ontem vi um clone perfeito da revista Caras: chama-se Hello!. A capa é idêntica. E, entre os inúmeros clones de “Contigo”, “Querida” e “Minha Novela” que tem aqui, uma delas tinha uma capa inacreditável:

Momento “cadê minha câmera quando eu preciso dela” de ontem: havia uma caminhonete transitando pelos trilhos do trem. Ela tinha umas rodinhas metálicas adaptadas em frente aos pneus originais…

Momento “cadê minha câmera quando eu preciso dela” de hoje: olhei pela janela da sala e vi gaivotas sobrevoando a Frenchmen’s Bay. Centenas delas. Parecia um enxame de gafanhotos.

One thought on “Chile? Canadá? Brasil? Pinguim gay?”

  1. Cara, Cadê minha camera…. É massa…

    Putz, penguins gays? Eu gostava tanto de penguim, agora não mais.

    Zé, tipo, vc não escuta música quando vai trampar? Tá igual nos “Simpsons” ehehehe…

    No mais um Abraço intermitente por trás!!
    Gabs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *