Como fazer seu iTunes conversar com o teclado multimídia

Meu iPod foi a melhor coisa que comprei nos últimos 30 anos, exceto por um detalhe: ele me obrigou a usar o iTunes pra quase tudo.

O iTunes é até bom, mas tem uns bugs idiotas. Um deles é assim: se você tem um teclado multimídia, daqueles com teclas “play” e “pause”, elas só funcionam no iTunes se ele for o programa ativo no momento, o que mata a praticidade de um teclado desse tipo.

Achei a solução aqui. É só baixar um arquivo chamado mmkeys.dll (mirror aqui) e botar em c:\Arquivos de Programas\iTunes\Plug-Ins. Crie a pasta “Plug-Ins” (com hífen e tudo) se ela não existir. Se tudo der certo, o “play” e “pause” do seu teclado vão playzar e pausear o iTunes independentemente de qual programa você estiver usando.

O engraçado é que pouca gente sabe que o iTunes aceita plugins. Tem vários outros bons plugins neste link, por sinal.

12 thoughts on “Como fazer seu iTunes conversar com o teclado multimídia”

  1. Hmmm, num tenho nenhum dispositivo portátil que toque mp3 mas, já tentou usar o MediaMonkey?? Eu uso ele, acho fantástico para organizar meus mp3s, é leve e é integrado ao bom e velho Winamp. Depois tenta aí. 😉

  2. Eu conheço o MediaMonkey, ele é realmente fodasso! Mas só não migrei pra ele por completo porque faltam algumas funcionalidades do iTunes: não dá pra passar vídeos pro iPod, dá pau nas capinhas dos CDs (quando a música está no iPod) e mais umas coisas…

  3. É, esse problema você resolveu, mas o meu é mais complexo, meu teclado nao tem teclas muiltimidias (teclado de notebook), e eu sinto falta eh das combinações ctrl + alt + qualquer coisa que o winamp tem.

    Estou a procura dessa solução, att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *