HTC S621 – Primeiras impressões

Na semana passada eu comprei celulares novos pra mim e pra minha esposa, por ocasião do nosso glorioso aniversário de dois anos de casamento.

O timing não podia ser pior, considerando que o iPhone 3G está chegando ao Brasil no próximo mês. Mas em Dead Cow City não tem 3G e eu estou preso a este projeto até o ano que vem, então resolvi me permitir este pequeno regalo.

O escolhido foi um smartphone, o HTC S621.

20080819
(Foto by Gabofr)

Ele tem teclado QWERTY, Wi-Fi, Bluetooth, câmera de 1.3 megapixels, slot para cartão MicroSD e roda Windows Mobile. Estou muito satisfeito com o aparelho… e muito insatisfeito com o Windows Mobile. Pra você ter uma idéia:

  • Transferir meus contatos do telefone antigo para o novo foi um tormento: tive que instalar, a contragosto, um Outlook no notebook para poder sincronizar os contatos do celular, depois o Outlook não quis ler o arquivo vCard com o backup dos meus contatos (e, quando finalmente leu, importou tudo com os acentos bagunçados), depois o ActiveSync deletou os contatos que já estavam no telefone e, por último, fui testar um MSN que vem instalado no telefone e ele jogou todos os contatos do Messenger (incluindo spammers e gente que eu nem me lembro quem é) pra dentro do celular. E eu só consigo deletá-los, um por um, no próprio aparelho…
  • Várias configurações só são possíveis alterando, manualmente, o registro do Windows do celular. Para retirar um bipe incômodo que toca sempre que eu mando discar um número (mesmo no modo silencioso!), só fuçando o registro. E para meu ActiveSync funcionar com o firewall do meu computador, também só com mexida no registro. Super intuitivo né?
  • E, para o grand finale, o Windows Mobile NÃO TEM COPIAR/COLAR. Sim, meu amigo, você leu certo! Pra ter esta funcionalidade, só instalando um programa de terceiros…

P.s.: Não posso deixar de mencionar meu celular recém-aposentado, um Sony Ericsson W200i, que é EXCELENTE: barato, rápido, ótimo software, funcional, versátil e ALTAMENTE RECOMENDADO. Tanto que se mantém no posto de melhor celular que já tive. Fica a dica.

8 thoughts on “HTC S621 – Primeiras impressões”

  1. bicho, tinha um w300i – que é igual ao 200, só que com flip – e troquei recentemente por um w580i. continua sendo um aparelhinho mui excelente, e agora com uma câmera bem razoável. registre-se.

  2. Estou investindo em um E61i da Nokia. Muito parecido com as funções do seu, mas com a vantagem que roda Symbian, que tem skype nativo inclusive. O unico defeito é nao ser touch screen.

    A grande preguiça que eu tive dos smart da HTC é justamnete a quetão do WM. Não sou nenhum anti-gates, mas como telefone não é PC sempre dou a preferencia pro OS que domina.

  3. eu tive exatamente os mesmos problemas, excetuando o copiar e colar, que meu winmobile tem sim, acabei de conferir, mas meu celular é um htc touch, e acrescento as suas queixas minha insatisfaçao com a pequenes de icones e menus do touch e sua insensível tela. que venha o jesusphone!

  4. Bom… Eu usei WM durante bastante tempo, mas sem funções de telefone. Nunca tive problemas. Agora, com um telefone com WM, continuo não tendo problemas, mas também não tive muito tempo ara fuçar.

    Antes, tive um k310i que também tem o posto de melhor celular. Infelizmente ele não era a prova d’ água, então tive que aposentá-lo.

    E ao contrário de 99% das pessoas, iPhone não, obrigado.

  5. Acabei de comprar um HTC S711 com WM6. Queria um Nokia E61i, mas não tinha na minha operadora.

    Que programa você usa para o copiar/colar ?
    E como você faz para selecionar parte do texto ?

    Estou com uma péssima sensação sobre minha escolha.

    Desde já obrigado.

  6. eu tenho um htc igual ao seu eo meu tambem e muito ruim e quando eu conprei ele veio com a batetia viciada e eu nn consigo achar um bateria para ele alguem me ajuda por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *