Hora do Planeta – FAIL?

Eu tirei uns panoramas da minha janela 10 minutos antes e depois do início da tal “Hora do Planeta” – aquela, onde todo mundo supostamente apagaria as luzes de casa por uma hora para chamar a atenção sobre os problemas do meio ambiente.

Eu diria que ficou parecendo um “jogo dos sete erros”. Quase não dá pra ver janelas apagadas…

horadoplaneta

Bem, é como eu disse no Twitter: hora do planeta é legal, é louvável, mas é o equivalente ambiental ao “atleta de fim de semana”.

P.s.: A Lúcia Malla fala bem melhor do que eu sobre esse assunto.

Update: O Big Picture do Boston.com fez mais ou menos a mesma coisa que eu – só que pelo mundo inteiro e em vários monumentos e locais históricos onde o pessoal realmente apagou as luzes.  Clique nas (belíssimas) fotos para ver as luzes apagadas.

3 thoughts on “Hora do Planeta – FAIL?”

  1. Verdade…
    Um monte de patricinha fazendo e acontecendo sobre esse “movimento”, mas na hora de ligar a chapinha e ficar uma hora queimando energia-eletrica nem lembram de plante p* nenhuma…
    Vamos fazer um movimento: um dia sem usar nenhuma chapinha/equipamento para cabelos femininos que sugam todos os KWhs possiveis.. ehehehe

  2. Eu não participei! Mas foi por pura falta de noção mesmo… Acho que vou compesando isso em pequenas ações do dia a dia.
    Ta linkado lá no mundo! 🙂
    bjo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *